Nathalia Ribeiro   |   22/09/2021 12:36

Latam economizará 100 toneladas de combustível com A320s

Aérea atualizará mais de 200 aeronaves com a função de otimização do perfil de descida da Airbus

Divulgação/Latam Airlines
Latam Airlines atualizará mais de 200 aeronaves A320 com a função de otimização do perfil de descida da Airbus
Latam Airlines atualizará mais de 200 aeronaves A320 com a função de otimização do perfil de descida da Airbus
A Latam Airlines vai atualizar a frota da família A320 com a função "Otimização do Perfil de Descida" (DPO - Descent Profile Optimisation) da Airbus. Esta ação permite que a aeronave desça da altitude de cruzeiro utilizando apenas o impulso do motor em marcha lenta, o que reduz o consumo de combustível, trazendo reduções proporcionais de CO² e NOx (emissões de óxido de nitrogênio). A atualização será realizada em mais de 200 aeronaves de sua frota. Todos os kits de equipamento necessários para a instalação do software de desempenho DPO começarão a ser entregues a partir do final de 2021 até o início de 2022.

Graças à função DPO, a Latam terá mais de 100 toneladas de economia de combustível ao ano por aeronave em sua rede, incluindo aeroportos limitados como Lima, Santiago e São Paulo. Isto reduzirá as emissões de CO2 em mais de 300 toneladas anuais por aeronave, representando uma contribuição significativa para operações de voo mais sustentáveis com 60 mil toneladas de CO2 a cada ano para toda a frota da família A320 da aérea.

O DPO é uma das várias soluções de otimização de operações de voo oferecidas pela Airbus e sua subsidiária de serviços de operações de voo, a Navblue. Juntamente com uma melhor gestão do tráfego aéreo, tais soluções de economia de combustível permitem que os operadores iniciem agora a descarbonização da aviação.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias