Movida

Beatrice Teizen   |   14/10/2021 14:45   |   Atualizada em 14/10/2021 16:33

Air France anuncia malha aérea de inverno europeu e retoma rotas

Até 182 destinos receberão voos da companhia: 87 de longa distância e 95 de curto e médio curso

Com a suspensão de restrições e a retomada de tráfego para diversos destinos, a Air France está ampliando a capacidade para a temporada de inverno europeu (outubro de 2021 a março de 2022). Neste sentido, até 182 destinos receberão voos da companhia (87 de longa distância e 95 de curto e médio curso), com novas rotas lançadas em todos os continentes.

Divulgação
Air France anuncia malha aérea de inverno europeu e retoma rotas
Air France anuncia malha aérea de inverno europeu e retoma rotas
LONGA DISTÂNCIA
Neste inverno, a Air France adicionará quatro destinos a sua malha a partir de Paris-Charles de Gaulle:
  • Zanzibar (Tanzânia): dois voos semanais como continuação da ligação para Nairóbi a partir de 18 de outubro;
  • Mascate (Omã): três voos semanais a partir de 31 de outubro;
  • Colombo (Sri Lanka): três voos semanais a partir de 1º de novembro;
  • Banjul (Gâmbia): quatro voos semanais a partir de 1º de novembro.

A companhia também retomará seus voos para destinos que estavam fechados desde o início da pandemia:
Fortaleza (três voos semanais a partir de 22 de outubro), Mahé (Seychelles, dois voos por semana a partir de 23 de outubro), Cidade do Cabo (África do Sul, três voos semanais a partir de 31 de outubro), Hong Kong (China, um voo semanal a partir de 5 de novembro) e Seattle (Estados Unidos, três voos semanais a partir de 6 de dezembro). Voos para Port-Louis (Ilhas Maurício) foram retomados em 5 de outubro, com sete ligações semanais.

A aérea aumentará progressivamente sua capacidade de e para os Estados Unidos, onde serve a onze destinos (Nova York JFK, Boston, Washington DC, Detroit, Atlanta, Chicago, Miami, Houston, Seattle, San Francisco e Los Angeles) com até 100 voos por semana. Por volta de março de 2022, a Air France espera retornar a uma capacidade equivalente a 90% daquela de 2019 (comparada a 50% no verão europeu de 2019), com a adição de frequências para destinos chave, como Nova York, Miami ou Los Angeles, e usando aeronaves maiores.

Em sua malha aérea de longa distância, a Air France também conectará Paris-Orly a Saint Martin com três voos semanais a partir de 4 de dezembro. Este serviço complementará os voos partindo de Paris-Charles de Gaulle, chegando a um total de dez ligações semanais. Saint Martin se juntará a Caiena, Pointe-à-Pitre, Fort-de-France e Saint-Denis de la Réunion na lista de rotas ofertadas pela Air France com partida dos dois aeroportos da capital francesa, facilitando conexões à malha de curta, média e longa distância.

Por fim, a Air France expandirá sua rede regional de voos no Caribe com dois novos destinos a partir de Pointe-à-Pitre:
  • Montreal (Canadá): dois voos semanais a partir de 23 de novembro;
  • Nova York (Estados Unidos): dois voos semanais a partir de 24 de novembro.

MÉDIA DISTÂNCIA
A temporada de inverno europeu será marcada pela entrada em serviço do Airbus A220 da Air France. Esta aeronave, que é mais ambientalmente amigável com 20% de emissões a menos de CO2 e pegada de ruído reduzida em cerca de 34%, começará a operar em 31 de outubro para Berlim (Alemanha), Madri, Barcelona (Espanha), Milão e Veneza (Itália), e posteriormente no inverno europeu para Bolonha, Roma (Itália), Lisboa (Portugal) e Copenhague (Dinamarca).

Ao mesmo tempo, a transportadora continuará a diversificar sua malha aérea de curta e média distância com dois novos destinos a partir de Paris-Charles de Gaulle:
  • Tenerife (Ilhas Canárias, Espanha): dois voos semanais a partir de 1º de novembro;
  • Rovaniemi (Lapônia, Finlândia): dois voos semanais de 4 de dezembro a 5 de março.

As rotas operadas entre Paris-Charles de Gaulle e Sevilha (Espanha), Las Palmas (Ilhas Canárias, Espanha), Palma de Mallorca (Ilhas Baleares, Espanha), Tangiers (Marrocos), Faro (Portugal), Dierba (Tunísia) e Cracóvia (Polônia) também serão estendidas para a temporada 2021 de inverno europeu.

A partir de Paris-Orly, a Air France está lançando um serviço para Berlim (Alemanha) em 31 de outubro, com um voo diário além do serviço já existente a partir de Paris-Charles de Gaulle.

Esta empresa apoia o Fórum PANROTAS 2021

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias