Movida

Beatriz Contelli   |   20/10/2021 11:00

Copa Airlines se compromete em aumentar a representatividade feminina

O objetivo é aumentar a representatividade feminina em 25% para cargos de liderança e gestão


Divulgação
O programa da companhia engloba diversidade, igualdade e inclusão
O programa da companhia engloba diversidade, igualdade e inclusão
A Copa Airlines aderiu ao Compromisso 25by2025 da International Air Transport Association (IATA), uma iniciativa voluntária global do setor de aviação para melhorar a representação feminina na indústria de aviação. Este compromisso foi assumido durante a apresentação do programa Eleva, constituído de iniciativas de diversidade e inclusão da companhia aérea, cujo objetivo é promover uma cultura que respeite, valorize e inclua a diversidade, promovendo que todos os seus colaboradores sintam que podem crescer e ter sucesso.

As companhias aéreas e as empresas que voluntariamente aderem ao Compromisso 25by2025 da IATA se comprometem a aumentar a representatividade feminina em 25%, ou até um mínimo de 25%, em cargos de liderança, gestão e em áreas onde as mulheres são tradicionalmente subrepresentadas até o ano de 2025. O progresso será relatado anualmente na Cúpula Mundial de Transporte Aéreo da IATA, além de lançar um fórum onde as melhores práticas e ideias serão compartilhadas para as companhias aéreas utilizarem e implementarem.

O programa Eleva da Copa Airlines baseia-se em três pilares: Diversidade, Igualdade e Inclusão, e seus focos de atuação são: fortalecer uma cultura que respeite e fomente a diversidade, a igualdade e a inclusão na vida profissional e em todos os seus processos; ter maior participação das mulheres em todos os níveis e em funções não tradicionais; promover a inclusão de pessoas com deficiência em todas as áreas; e promover equipes mais diversas.

"Com a assinatura do Compromisso 25by2025, reiteramos e reforçamos a nossa intenção de continuar a implementar boas práticas e ações que promovam a equidade de oportunidades entre homens e mulheres, promovendo o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional das mulheres e fornecendo ferramentas que permitem o crescimento e desenvolvimento para atingir seus objetivos", disse o presidente executivo da Copa Airlines, Pedro Heilbron.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias