Latam Brasil promove ações de apoio ao Outubro Rosa

|


Latam
A campanha Destino Autoestima, da Latam, segue até o final do mês
A campanha Destino Autoestima, da Latam, segue até o final do mês
A Latam Brasil promove, até o fim de outubro, a campanha Destino Autoestima, que tem por objetivo alertar a população para a importância do autocuidado e diagnóstico precoce do câncer de mama. A ação tem como porta-voz a jogadora de futebol Marta Vieira da Silva, líder Global de Diversidade e Inclusão do Grupo Latam.

A campanha implica em uma série de iniciativas internas, externas e ativação em mídias sociais de apoio ao Outubro Rosa, mês dedicado ao combate do câncer de mama.

O primeiro ato fruto da iniciativa será lançado no próximo dia 19 nas suas redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter) com um vídeo da jogadora Marta, que tem como recado principal mostrar que o exame para detectar a doença é gratuito e um direito de todas e todos. A atleta também reforça na mensagem que as mulheres devem procurar as unidades de saúde para acompanhamento médico, além de convidar o público para conhecer o projeto Tattoo Truck Tour, parceiro da aérea nas ações deste ano.

Em conjunto com a companhia, o Tattoo Truck Tour, criado para recuperar a autoestima de quem passou pela mastectomia, realizou gratuitamente hoje (14) e amanhã (15) tatuagens reparadoras em mulheres mastectomizadas. A iniciativa visa renovar a confiança de mulheres que fizeram a cirurgia de câncer de mama e ocorreu no hotel Ibis Morumbi, na cidade de São Paulo. As participantes, selecionadas pelo projeto poderão escolher entre fazer uma tatuagem para reconstruir a aréola ou tatuar um desenho de tema livre para cobrir a cicatriz da cirurgia.

Arquivo/Marta
A jogadora de futebol Marta Vieira da Silva é a porta-voz da campanha da Latam Brasil
A jogadora de futebol Marta Vieira da Silva é a porta-voz da campanha da Latam Brasil
A ação vai beneficiar também mais mulheres da América do Sul e desembarca em Lima, capital do Peru, no próximo dia 19. Em parceria com a ALL - Accor Live Limitless e sua rede de hotéis, a Latam Brasil vai proporcionar também a diversas mulheres daquele país a oportunidade de fazer tatuagens reparadoras de forma totalmente gratuita. Para o ano que vem, a parceria com o Tattoo Truck Tour será ainda maior e alcançará novos destinos do Brasil e da América do Sul para continuar recuperando a autoestima de mais mulheres.

AÇÃO INTERNA
Durante os meses de outubro, novembro e dezembro, a Latam Brasil garantirá a suas colaboradoras e às dependentes de todos os funcionários isenção da coparticipação para a realização de exames que detectam câncer de mama (ultrassom de mama para maiores de 25 anos e mamografia para mulheres acima de 40 anos).

A iniciativa da empresa é mais uma forma de conscientizar as mulheres para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, doença que mais leva mulheres a óbito no País.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA