Filip Calixto   |   14/10/2021 10:24

Latam Brasil promove ações de apoio ao Outubro Rosa

A campanha da Latam Brasil tem como porta-voz a jogadora de futebol Marta Vieira da Silva


Latam
A campanha Destino Autoestima, da Latam, segue até o final do mês
A campanha Destino Autoestima, da Latam, segue até o final do mês
A Latam Brasil promove, até o fim de outubro, a campanha Destino Autoestima, que tem por objetivo alertar a população para a importância do autocuidado e diagnóstico precoce do câncer de mama. A ação tem como porta-voz a jogadora de futebol Marta Vieira da Silva, líder Global de Diversidade e Inclusão do Grupo Latam.

A campanha implica em uma série de iniciativas internas, externas e ativação em mídias sociais de apoio ao Outubro Rosa, mês dedicado ao combate do câncer de mama.

O primeiro ato fruto da iniciativa será lançado no próximo dia 19 nas suas redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter) com um vídeo da jogadora Marta, que tem como recado principal mostrar que o exame para detectar a doença é gratuito e um direito de todas e todos. A atleta também reforça na mensagem que as mulheres devem procurar as unidades de saúde para acompanhamento médico, além de convidar o público para conhecer o projeto Tattoo Truck Tour, parceiro da aérea nas ações deste ano.

Em conjunto com a companhia, o Tattoo Truck Tour, criado para recuperar a autoestima de quem passou pela mastectomia, realizou gratuitamente hoje (14) e amanhã (15) tatuagens reparadoras em mulheres mastectomizadas. A iniciativa visa renovar a confiança de mulheres que fizeram a cirurgia de câncer de mama e ocorreu no hotel Ibis Morumbi, na cidade de São Paulo. As participantes, selecionadas pelo projeto poderão escolher entre fazer uma tatuagem para reconstruir a aréola ou tatuar um desenho de tema livre para cobrir a cicatriz da cirurgia.

Arquivo/Marta
A jogadora de futebol Marta Vieira da Silva é a porta-voz da campanha da Latam Brasil
A jogadora de futebol Marta Vieira da Silva é a porta-voz da campanha da Latam Brasil
A ação vai beneficiar também mais mulheres da América do Sul e desembarca em Lima, capital do Peru, no próximo dia 19. Em parceria com a ALL - Accor Live Limitless e sua rede de hotéis, a Latam Brasil vai proporcionar também a diversas mulheres daquele país a oportunidade de fazer tatuagens reparadoras de forma totalmente gratuita. Para o ano que vem, a parceria com o Tattoo Truck Tour será ainda maior e alcançará novos destinos do Brasil e da América do Sul para continuar recuperando a autoestima de mais mulheres.

AÇÃO INTERNA
Durante os meses de outubro, novembro e dezembro, a Latam Brasil garantirá a suas colaboradoras e às dependentes de todos os funcionários isenção da coparticipação para a realização de exames que detectam câncer de mama (ultrassom de mama para maiores de 25 anos e mamografia para mulheres acima de 40 anos).

A iniciativa da empresa é mais uma forma de conscientizar as mulheres para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, doença que mais leva mulheres a óbito no País.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Filip Calixto

Colaboração para o Portal PANROTAS

Filip Calixto tem 7157 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!