Latam Experience destaca estratégia de sustentabilidade

|

O bate-papo sobre ESG encerrou a programação do dia no Latam Experience
O bate-papo sobre ESG encerrou a programação do dia no Latam Experience
Lançada em maio deste ano, a Estratégia de Sustentabilidade do grupo Latam vai atravessar todos os planos e projetos da companhia nos próximos anos. É isso o que prevê a diretora de Relações Institucionais e Regulatório da empresa no Brasil, Gislaine Rossetti. De acordo com a executiva, que fechou o primeiro dia de Latam Experience, a empresa tem metas cada vez mais firmes no âmbito da sustentabilidade e pretende fazer desse tema uma questão indispensável em todas as ideias em andamento.

Gisleine falou sobre o tema no bate-papo, “O Desafio ESG na Aviação”, contando à jornalista Glória Maria (que apresenta a atração) a maneira como a companhia aérea encara questões ambientais, sociais e econômicas em torno da sustentabilidade.

“Nós fazemos parte de uma indústria que é responsável por 2% das emissões de carbono do mundo. Não podemos fugir dessa responsabilidade que é trabalhar para compensar e diminuir esse impacto”, pontuou Gislaine. Com esse pensamento em mente, a diretora lembrou dos pilares que continuam a estratégia da empresa e das metas mais emblemáticas. Os pontos fundamentais da estratégia de sustentabilidade são: gestão ambiental, mudanças climáticas, economia circular e valor compartilhado. Já uma meta citada é a de ser uma empresa carbono neutro até 2050.

Para alcançar esses grandes objetivos, a aérea trabalha com uma lógica de tocar paralelamente às ações em torno dessas metas e projetos pequenos que também servem ao propósito de ser uma marca mais sustentável. “Temos pequenas atitudes que são como pontes para os grandes projetos”, resume.

Gislaine Rossetti, diretora de Relações Institucionais e Regulatório da Latam no Brasil
Gislaine Rossetti, diretora de Relações Institucionais e Regulatório da Latam no Brasil
Na jornada de grandes metas e ações práticas, a empresa deve ter novidades importantes ainda neste ano. Segundo Gislaine, a companhia está perto de anunciar um conjunto de voos com emissões zero de carbono.

SUSTENTABILIDADE NA PANDEMIA
Ainda durante a conversa no Latam Experience, a diretora da Latam lembrou do trabalho que a empresa realizou na pandemia e classificou ele como uma demonstração de comportamento sustentável.

“Na pandemia, a indústria aérea foi uma das mais afetadas e a Latam contribuiu demais para este País nesse período, gerando valor mesmo num momento em que o setor estava à beira do caos”, lembra. “Contribuímos levando insumos, conectando pessoas, diminuindo distâncias, levando profissionais de saúde. Isso é sustentabilidade”, arrematou.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA