Nathalia Ribeiro   |   03/11/2021 13:12

American Airlines retoma 100% dos voos entre EUA e Argentina

Segundo a aérea, todos os destinos terão o mesmo número de assentos e frequências que tinham pré-pandemia

Divulgação
Decisão foi confirmada após a reunião realizada nos Estados Unidos
Decisão foi confirmada após a reunião realizada nos Estados Unidos
A American Airlines deu inicio, na última segunda-feira (1º), à retomada de 100% dos voos que operava no pré-pandemia de Dallas, Nova York e Miami para a Argentina, em linha com a reabertura total das fronteiras argentinas. Sendo assim, a American Airlines terá quatro voos diários: dois de Miami, um de Dallas-Fort Worth e um de Nova York, todos com destino ao Aeroporto Internacional de Ezeiza, localizado em Buenos Aires.

De acordo com a companhia aérea, todos os destinos terão exatamente o mesmo número de assentos e frequências que tinham durante o pré-pandemia. O anúncio foi confirmado após reunião realizada nos Estados Unidos pelo secretário executivo do Inprotur, Ricardo Sosa, a diretora regional da American Airlines para os Estados Unidos, América Latina, América Central, Guiana e Suriname, Haydee Blanco, e o gerente de Vendas da Argentina e Uruguai, Duncan Paterson.

“A abertura das fronteiras da Argentina ao mundo consolida este processo de reativação turística, mas também confirma algo que temos feito: o acompanhamento das companhias aéreas, a expectativa dos operadores turísticos de vender nosso país e a ansiedade dos turistas em viajar para a Argentina. Hoje estamos às portas desta reabertura mundial e é por isso que a Inprotur, como representante dos setores público e privado da Argentina, está atuando nos diversos mercados, fortalecendo e mostrando o compromisso com a recuperação da atividade de turismo internacional ”, destacou, Ricardo Sosa, durante a reunião.

Tópicos relacionados