Bariloche promove Turismo de natureza para a retomada

|

O governo argentino continua com a abertura gradual das fronteiras para a entrada de turistas brasileiros. A partir de novembro, as pessoas com a vacinação completa contra a covid-19 deverão apenas apresentar um exame de PCR, com resultado negativo, realizado até 72 horas antes do embarque. Com a queda nas restrições para ingressar no país, Bariloche, um dos destinos de Turismo mais procurados da Argentina, já está na expectativa para receber os estrangeiros dos países vizinhos, especialmente do Brasil, principal emissor de visitantes da cidade.

Mesmo com a liberação das fronteiras, Bariloche continua com políticas que visam aos cuidados sanitários, como a utilização de máscaras e a disponibilização de álcool em gel. Para além de eventos já programados, como as festividades do Natal, competições esportivas ao ar livre, festa da cerveja artesanal e festa do Chocolate, a cidade também conta com diversas atrações naturais para visitação.

Divulgação
Além dos eventos já programados, a cidade argentina possui também ofertas de Turismo de aventura e Turismo de natureza para este verão
Além dos eventos já programados, a cidade argentina possui também ofertas de Turismo de aventura e Turismo de natureza para este verão
A Emprotur, entidade de promoção ao Turismo de Bariloche, listou os principais pontos de visitação de Bariloche para aqueles que desejam aproveitar a cidade argentina na temporada de verão. Durante o período é possível apreciar atividades em família, passeios ao ar livre, gastronomia e ainda praticar esportes. O destino oferece opções para quem gosta de aventura e, também, para quem prefere aproveitar a viagem para descanso e contemplação. “Tudo se combina com uma variada oferta hoteleira, que vai desde cabanas a hotéis de primeiro nível”, ressalta o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlon.

A partir de novembro, inicia-se o calendário de eventos esportivos, com clássicas e novas propostas para os amantes de trekking, cross country e mountain bike na cidade. Outra época que dá para se aproveitar é durante as festividades natalinas, que começam em 8 de dezembro e terminam em 6 de janeiro. Durante o período, há festas por toda a cidade, com decorações em vários pontos urbanos importantes.

Divulgação
PASSEIOS LACUSTRES PELO LAGO NAHUEL HUAPI
Os catamarãs que realizam excursões diárias à Ilha Victoria, Bosque de Arrayanes e ao Porto Blest, navegando pelo lago Nahuel Huapi, fazem parte da tradição da cidade. Os passeios podem combinar Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes. Na Ilha, há a possibilidade de realizar caminhadas, descobrir pinturas rupestres e desfrutar de uma praia de areia vulcânica. O Bosque de Arrayanes é único, possuindo várias espécies de arrayanes milenárias. Outra opção é navegar ao Porto Blest, ou pelo Lago Frías e chegar a Puerto Varas, no Chile.

Rafting
A prática de descer pelos rios nas balsas de rafting faz com que o viajante entre em vales e bosques no centro da Cordilheira dos Andes. É uma experiência que pode ser feita em família ou amigos.

Canopy
O Canopy é uma das excursões de Turismo de aventura mais requisitada pelos turistas, já que propõe uma maneira diferente de descobrir a natureza, como a observação das copas de gigantescas árvores. Pelo passeio, é possível sobrevoar o bosque.

Mergulho
Bariloche não se limita a apenas montanhas, lagos e bosques. Há também a possibilidade de adentrar as profundidades dos lagos para apreciar o mundo subaquático. A experiência do Buceo, que é um centro de mergulho, se realiza na companhia de um instrutor, que também provê o equipamento necessário para o mergulho.

Divulgação
As atrações podem ser desfrutadas com a família ou os amigos
As atrações podem ser desfrutadas com a família ou os amigos
Circuito Cervejeiro
A cidade argentina possui aproximadamente trinta fábricas de cerveja artesanal reconhecidas mundialmente. Os polos cervejeiros propõem uma harmonização de cervejas e pratos. A maioria conta com horários especiais de happy hour, onde há várias promoções.

Caminhadas
Bariloche é a cidade da região com a maior oferta de circuitos de trekking e de cabanas de montanha, que constituem o percurso de refúgios mais completo do país. A caminhada é uma das atividades mais apreciadas, sem custos. Para quem deseja se aventurar pela cordilheira contemplando as paisagens, há serviços de gastronomia e pernoite para os turistas.

Cerro Otto
O Cerro Otto é um dos passeios mais clássicos de Bariloche. Uma das possibilidades é subir por meio de teleférico até o cume da montanha e tomar um chá na confeitaria giratória, que também fica no local. Durante o verão, a excursão permite ver a cidade com as cores da temporada.

Divulgação

Cerro Catedral
É considerado um parque de diversões da natureza. Há possibilidades para crianças e famílias, caminhadas, paradas gastronômicas, trekking, jogos, circuitos de mountain bike e atividades de aventura. Há a possibilidade de desfrutar das atividades individualmente ou em conjunto. O verão permite conhecer a outa face do maior centro de esqui da América do Sul.

Praias
As praias de Bariloche são opções para quem busca combater o calor. Águas transparentes com fundos turquesa, rodeados de bosques e montanhas. Algumas das opções são: Playa Bonita, Playa Bahia Serena, Playa Munoz, Playa Melipal e Playa Bahia Lopez.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA