Victor Fernandes   |   30/11/2021 18:20

ITA diz estar praticando preço abaixo do que o custo exige

Sidnei Piva afirmou que com a chegada de mais aeronaves em 2022, a ITA expandirá e qualificará sua malha

PANROTAS/Gute Garbelotto
Sidnei Piva, CEO do Grupo Itapemirim
Sidnei Piva, CEO do Grupo Itapemirim
Na tarde do segundo dia do Fórum PANROTAS 2021, os executivos à frente das quatro principais aéreas nacionais se reuniram para discutir a indústria. Durante o painel, Sidnei Piva, CEO do Grupo Itapemirim, explicou que a aérea recém-chegada precisou se reajustar com a pandemia, passando de 35 destinos em vista inicialmente para 13 que são operados atualmente. No entanto, o executivo afirmou que com a chegada de mais aeronaves em 2022, a ITA expandirá e qualificará sua malha, procurando "trazer mais conforto para o cliente".

Ao decorrer do painel, Piva também abordou os preços dos bilhetes aéreos que estão sendo praticados atualmente, afirmando que o preço da ITA é justo considerando os custos. "Estamos com preços mais altos em todos os segmentos. Ainda estamos praticando um preço um pouco abaixo do que o custo exige. A política para a companhia aérea é medir os custos e cada uma aplica sua estratégia, mas hoje não temos muita massa de manobra com os custos", explicou o executivo.

Piva ainda afirmou que estamos em um "período do ano voltado paro a lazer, para as férias, saindo de uma pandemia com todos querendo viajar. Assim, a procura por passagens vai ser muito grande, mesmo com os preços mais altos".

O Fórum PANROTAS 2021 conta com a aliança institucional da CNC Sesc Senac e patrocínio da Accor, Air Europa, AM Resorts, Ancoradouro, Argentina, Aviva, Beach Park, Best Western Hotels & Resorts, Cep Transportes, Coris, CVC Corp, Delta Airlines, Elo, Expo Center Norte, Expo Telecom, Gol Air France-KLM, GTA Assist, Iberia British Airways, Iberostar, Localiza, Mondiale Operadora, Omnibees, R1 Audiovisual, Reserve, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Sebrae, Tes Cenografia, Tour House, Vice Versa, Villa Blue Tree, WAM Hotéis, 42Labs e participação da Catalunya e do Fundtur MS.

Tópicos relacionados