A importância de criar valor para a jornada do consumidor

|

PANROTAS/Gute Garbelotto
O empreendedor e especialista em Branding e Customer Experience Arthur Blaj
O empreendedor e especialista em Branding e Customer Experience Arthur Blaj
“Estamos na era do consumidor e ele, mais do que nunca, está muito empoderado. O poder está nas mãos do cliente, a dois cliques de distância. Por isso, uma boa experiência durante toda a sua jornada é um fator muito crítico e diferencial para qualquer empresa, de qualquer setor”, afirma o empreendedor e especialista em Branding e Customer Experience Arthur Blaj, durante abertura de seu painel no 18º Fórum PANROTAS.

O customer experience, a customer centricity – colocar o consumidor no centro de tudo – , é essencial nesta jornada do consumidor que Blaj comenta. Tem a ver com sentimento, com o cliente se sentindo bem e tendo clareza durante todo o processo. É preciso gerar valor para a comunidade do seu público-alvo antes de tentar capturar valor.

“As relações não podem ser só transacionais. Um bom relacionamento não pode acontecer somente na hora de vender, de negociar. Assim, será muito difícil criar valor. Não importa o tamanho da sua empresa, não tenha medo de dialogar com seus clientes, de igual para igual”, pontua o empreendedor.

Criar conteúdo de forma dinâmica, antes de gerar valor, pensar primeiro na comunidade e depois em como monetizar. Aproveitar o ativo proprietário que cada empresa tem, que cada uma delas domina, para criar esse valor. Essas são as dicas de ouro para quem quer dominar o customer experience.


O Fórum PANROTAS 2021 conta com a aliança institucional da CNC Sesc Senac e patrocínio da Accor, Air Europa, AM Resorts, Ancoradouro, Argentina, Aviva, Beach Park, Best Western Hotels & Resorts, Cep Transportes, Coris, CVC Corp, Delta Airlines, Elo, Expo Center Norte, Expo Telecom, Gol Air France-KLM, GTA Assist, Iberia British Airways, Iberostar, Localiza, Mondiale Operadora, Omnibees, R1 Audiovisual, Reserve, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Sebrae, Tes Cenografia, Tour House, Vice Versa, Villa Blue Tree, WAM Hotéis, 42Labs e participação da Catalunya e do Fundtur MS.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA