Filip Calixto   |   05/11/2021 14:52   |   Atualizada em 06/11/2021 11:49

Itapemirim recebe amanhã (6) primeiro Airbus 319 da frota

Aeronave tem previsão de início das operações até o final deste mês

PANROTAS / Filip Calixto
Diógenes Toloni, diretor comercial da Itapemirim Transportes Aéreos
Diógenes Toloni, diretor comercial da Itapemirim Transportes Aéreos
A Itapemirim Transportes Aéreos recebe amanhã (6) a primeira aeronave modelo A319 da frota. O equipamento será o 6º operado pela empresa, que começou a voar comercialmente em junho. O avião, que tem previsão de início das operações até o final deste mês, terá o termo SIL como prefixo, em homenagem à conselheira da companhia, Silvana Piva.

A ideia é que esta aeronave faça o trecho da ponte aérea São Paulo-Rio, ligando o aeroporto de Congonhas – onde a empresa passa a operar a partir do dia 16 de novembro – e o aeroporto do Galeão.

O diretor comercial da companhia, Diógenes Toloni, lembra que, embora a nova aeronave seja diferente de todas que a empresa já tem (a frota hoje é toda composta por aviões Airbus 320), a proposta de ter equipamentos mais espaçosos continua. “Essa é uma aeronave que, geralmente, conta com 188 poltronas. Na nossa configuração ela terá 162, sendo 42 na classe premium e 120 no restante do avião”, afirma.

35 DESTINOS ATÉ DEZEMBRO DE 2022
Recém-chegado à companhia, Toloni revela que a ideia da empresa é se consolidar no País e para isso a estratégia envolve aumento da frota, dos destinos atendidos e da relação com o mercado. A meta é encerrar 2022 com 35 destinos atendidos – hoje são 16.

Tópicos relacionados