Movida

Beatrice Teizen   |   03/11/2021 18:31   |   Atualizada em 03/11/2021 18:32

Latam retoma SP-Barcelona e Rio-Santiago com 80% de ocupação

Voo para o Chile a partir da capital fluminense é a primeira rota internacional retomada pela aérea

A Latam retomou oficialmente nesta semana seus voos São Paulo/Guarulhos-Barcelona e Rio de Janeiro/Galeão-Santiago. O voo para o Chile a partir da capital fluminense é a primeira rota internacional retomada pela companhia aérea no Brasil fora do seu hub de Guarulhos.

Reprodução/Facebook/Latam Airlines
Latam retoma SP-Barcelona e Rio-Santiago com 80% de ocupação
Latam retoma SP-Barcelona e Rio-Santiago com 80% de ocupação
“Os brasileiros também estão retomando seus planos de viagens internacionais à medida que avança o processo de vacinação. Ambas as rotas que voltamos a voar nesta semana já registram mais de 80% de ocupação média em seu primeiro mês de operação. Esse tipo de indicador nos dá confiança para seguirmos atentos a todas as oportunidades de retomada”, afirma o diretor de Vendas e Marketing da aérea, Diogo Elias.

A rota GRU-Barcelona voltou a ser operada ontem (2). Ao todo, são três voos diretos por semana (sempre às terças, quintas e sábados) e em dezembro serão operadas quatro frequências semanais. Também para a Espanha, a Latam segue operando regularmente a rota São Paulo/Guarulhos-Madri com quatro voos diretos por semana (às terças, quartas, sextas e domingos) e em dezembro ampliará esta rota para cinco voos semanais.

Em 1º de novembro, decolou o primeiro voo da companhia na rota Rio de Janeiro/Galeão-Santiago. Ao todo, são três voos semanais (segundas, quartas e sábados) e, em dezembro, serão quatro por semana. Do Brasil para a capital do Chile, a empresa também opera 14 voos semanais a partir de Guarulhos e, em dezembro, esta rota será ampliada para 18 voos semanais.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias