Beatrice Teizen   |   21/12/2021 11:15

American Airlines retoma voos entre Rio Galeão e Nova York

Previsão é de que a operação aconteça até o final do mês de março de 2022

Na última sexta-feira (17), o Rio Galeão voltou a receber voos da American Airlines para Nova York, reconectando o Rio de Janeiro à cidade americana. O destino é um dos mais queridos pelos brasileiros e volta a fazer parte da malha aérea do aeroporto de forma sazonal, com três frequências semanais. A previsão é de que a operação aconteça até o final do mês de março de 2022.

Divulgação
American Airlines retoma voos entre Rio Galeão e Nova York
American Airlines retoma voos entre Rio Galeão e Nova York
Os viajantes saem de Nova York sempre às segundas e quintas-feiras e aos sábados, chegando na Cidade Maravilhosa aos domingos e às terças e sextas-feiras.

A recepção do primeiro voo da cidade americana para o aeroporto contou com o tradicional batismo da aeronave, ambientação especial para celebrar a data e um pocket show de samba na área do desembarque internacional, que seguiu todas as medidas de segurança.

“Estamos muito felizes com a retomada de voos entre Rio de Janeiro e NY. Trata-se de uma importante notícia para o setor e para os viajantes brasileiros, que ganham mais uma opção de viagem. A aposta da American no mercado fluminense é sinal de que o Turismo na cidade tem voltado a ganhar protagonismo”, afirma o diretor de Negócios Aéreos do Rio Galeão, Patrick Fehring.

RETOMADA DA MALHA AÉREA
O Rio Galeão tem retomado sua malha aérea internacional à medida que as restrições de fronteiras pelo mundo foram reduzidas. Os voos para Nova York se juntam a outros destinos internacionais retomados no terminal. Já operam no aeroporto os voos da KLM, Air France e TAP, conectando o Rio de Janeiro diretamente a destinos europeus.

Em novembro, a American Airlines ampliou sua operação para Miami, de três frequências semanais para voos diários. Já a United Airlines retomou sua operação no Aeroporto Internacional Tom Jobim para a cidade de Houston com três operações semanais, assim como a British Airways, com quatro voos semanais ligando Rio e Londres; e a empresa alemã Lufthansa, com três frequências semanais para Frankfurt.

Tópicos relacionados