Filip Calixto   |   07/12/2021 14:28   |   Atualizada em 07/12/2021 14:29

Gol e StartSe oferecem curso a bordo para empreendedores

Curso a bordo é oferecido pela plataforma Gol Oline


Will Recarey
A Gol tem a StartSe como nova parceira
A Gol tem a StartSe como nova parceira
Em ação que busca mostrar que a educação de qualidade pode ser disseminada em qualquer lugar e ocasião, a Gol Linhas Aéreas firmou parceria com a StartSe - plataforma de conhecimento em negócios da nova economia - para oferecer o curso sobre inovação e empreendedorismo durante os voos.

Por meio da StartSe University, primeira escola internacional sediada no Vale do Silício, a StartSe e a Gol estão disponibilizando quatro aulas exclusivas aos passageiros em formato de vídeos rápidos, com cerca de 30 minutos cada, na plataforma Gol Online, o serviço de entretenimento e conectividade a bordo da companhia.

O conteúdo é disponibilizado gratuitamente e já pode ser acessado a qualquer momento, em todos os voos da Gol. Os temas das quatro aulas exclusivas são:

- Novas tecnologias - Ministrada por Cristiano Kruel, head de inovação da StartSe, ela trata sobre as quatro grandes tecnologias (biotech, impressão 3D, realidade virtual e inteligência artificial) e de que forma elas estão transformando o mundo.

- Jornada empreendedora - Junior Borneli, CEO da StartSe, mostra que a jornada de um empreendedor é repleta de desafios. O executivo conta sua experiência ao fundar a StartSe, compartilha o que aprendeu e o que considera essencial para uma trajetória de sucesso.

- Profissional do agora - Nesta aula, Mauricio Benvenutti, sócio da StartSe, vai tratar das novas competências exigidas aos profissionais, como empatia, flexibilidade e criatividade. O executivo vai mostrar como adquirir essas habilidades agora.

- Gestão ágil - A gestão ágil tem sido adotada pelas empresas mais inovadoras do mundo. Maria Fernanda Neves, sócia e head de Produtos da StartSe, explica o que é a metodologia, seus benefícios e como colocá-la em prática.

"O conteúdo proposto pela StartSe aborda temas essenciais para aqueles que pretendem se reciclar em seus negócios ou desejam munir-se de informações relevantes para começar a empreender. Adquirir conhecimentos atuais sobre inovação e empreendedorismo é uma maneira de se preparar para o futuro e antever novos caminhos, com criatividade", afirma o gerente de Produtos e Parcerias da Gol, Ricardo Oliveira.

A Gol foi a primeira Companhia do País a permitir o uso de eletrônicos portáteis dentro das aeronaves. É por meio deles que os clientes podem acessar a plataforma Gol Online, que, além de pacotes de internet a bordo a preços variados, oferece entretenimento de qualidade, como TV aberta, séries, filmes, músicas, podcasts, meditação e cursos.

O fato de os passageiros utilizarem seus próprios dispositivos pessoais para acessarem o conteúdo online da Companhia - e não uma tela, manuseada por todos - implica, em tempos de pandemia, um cuidado a mais em prol da Saúde e da Segurança.

Tópicos relacionados