Maria Izabel Reigada   |   02/12/2021 15:55
Atualizada em 02/12/2021 16:03

Ita chega a 600 mil passageiros e descarta guerra tarifária

Empresa descarta guerra tarifárias e trabalha para chegar a 35 destinos

PANROTAS / Marluce Balbino
Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim, e Adalberto Bogsan, CEO da ITA Transportes Aéreos
Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim, e Adalberto Bogsan, CEO da ITA Transportes Aéreos
Caçula das empresas aéreas nacionais, a Itapemirim Transportes Aéreos (Ita) poderá ter aviões reservas nesta temporada. Com frota de dez aeronaves e operações em 13 destinos, a companhia poderá receber outros dois aviões neste mês. “Não teríamos tempo de customizá-los, por isso pensamos em deixá-los como uma reserva para nossa operação durante a alta temporada”, disse o presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva, que participou na terça-feira, 30, do Fórum PANROTAS 2021.

Idealizada desde 2017, a Ita virou realidade em meio à crise provocada pela pandemia de covid-19. “A oferta de aeronaves permitiu que começássemos agora nossas operações. Fomos muito bem recebidos pelo mercado, porque a Itapemirim é um grupo presente em 19 Estados, com ônibus ligando 60% dos municípios brasileiros.” Além do início dos voos, Piva comemora também os primeiros resultados. “Esperávamos ocupação média de 30% nos primeiros voos, mas temos operado com 70%. Nesses cinco meses, transportamos quase 600 mil passageiros”, acrescenta.

Preocupado em enfatizar que a Ita não é uma companhia low cost, Piva fala que não vai entrar em guerras tarifárias. “Queremos oferecer serviços diferenciados, gratuitos. Tanto o serviço de bordo quanto o despacho de bagagem e a marcação de um assento ou mesmo a remarcação de uma passagem”, disse. “Trazemos um novo conceito, de valorização do serviço. Essa é a premissa da companhia. Não cobrar pela marcação de um assento é mostrar respeito pelo cliente, assim como permitir que ele despache sua bagagem. Queremos recuperar o prazer de voar”, completa.

MAIS DESTINOS
Depois da estreia no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, a Ita deverá fortalecer a malha nos destinos em que já opera antes de abrir outras cidades. “Queremos ser a melhor opção de voo nas cidades em que estamos, então vamos apostar no aumento de frequências gradual para, depois, abrir novas bases. Dessa forma chegaremos aos 35 destinos planejados”, disse o presidente do Grupo Itapemirim.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS