ITA realiza 1ª operação internacional com voos não-regulares

|

Divulgação
Para os próximos dias, a ITA tem uma programação de 34 voos fretados de ida e volta até o Uruguai
Para os próximos dias, a ITA tem uma programação de 34 voos fretados de ida e volta até o Uruguai
A Itapemirim Transportes Aéreos realizou hoje (25) sua primeira operação internacional com voos não-regulares. As primeiras viagens ligam o Brasil ao Uruguai. Para os próximos dias, a ITA tem uma programação de 34 voos fretados nos dois sentidos.

As aeronaves decolam dos aeroportos de São Paulo-Guarulhos e Rio de Janeiro-Galeão com destino a Montevidéu, no Uruguai, para levar e buscar torcedores brasileiros que irão acompanhar a final da Copa Libertadores entre Flamengo e Palmeiras. Os voos foram contratados por uma agência de Turismo.

A primeira operação internacional da ITA ocorre menos de cinco meses após o primeiro voo da nova companhia aérea brasileira. Atualmente, a empresa opera voos regulares em 14 aeroportos no País. No último dia 16 de novembro, a aérea inaugurou suas operações em Congonhas, o aeroporto mais concorrido do Brasil.

"A estreia da ITA no mercado internacional mostra a nossa capacidade técnica e operacional. Esses primeiros voos são um aperitivo do que pretendemos realizar. Nossa meta para 2022 é iniciar as operações internacionais com voos regulares", afirma o CEO da Itapemirim Transportes Aéreos, Adalberto Bogsan.

Atualmente, a ITA conta com sete aeronaves em sua frota, sendo seis Airbus A320 e um A319. Nos próximos meses, novos aviões serão incorporados à frota, permitindo o aumento na quantidade de frequências e destinos atendidos pela companhia.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA