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Beatrice Teizen   |   25/11/2021 15:30   |   Atualizada em 26/11/2021 18:54

Lufthansa Group: a cada três bilhetes vendidos, um é NDC

José Pereira, executivo do grupo, apresentou o desenvolvimento da empresa no NDC Talk Show

A programação do NDC Talk Show, evento realizado pelo Lufthansa Group e pela PANROTAS no dia de ontem (24), seguiu, após apresentação de Jefferson Simões, da Iata, com a estratégia do grupo alemão em relação à aplicabilidade do NDC, além de como está o desenvolvimento atual e que caminho as aéreas seguirão.

PANROTAS / Emerson Souza
José Pereira, do Lufthansa Group
José Pereira, do Lufthansa Group
“Em agosto de 2018, introduzimos a versão piloto do Continuous Pricing, que traz o melhor match de oferta e de demanda. São ofertas de preços baseadas disponíveis em todos os canais de reserva NDC. Nele, sempre será oferecido para o cliente o preço mais baixo. Em janeiro de 2019, a distribuição direta das empresas do grupo excedeu 50%. Logo em março de 2019, nossas aéreas foram pioneiras ao receber a certificação Iata Nível 4. Já em outubro deste ano, o LHG alcançou o mais alto nível de certificação NDC @ Scale, cobrindo a distribuição end-to-end”, conta o head of Distribution Application Management no Lufthansa Group, José Pereira.

Hoje, a cada três bilhetes vendidos pelo grupo, um é NDC. Além disso, a companhia conta com 5 mil agências conectadas com a nova linguagem e mais de 80 provedores de tecnologia. Ela trabalha com a versão 21.3 do padrão – isso significa que todas as versões subsequentes serão compatíveis. Ou seja, ao optar por atualizar para esta versão, futuras versões podem ser implementadas de forma mais simples e com melhor custo-benefício.

“Com o continuous pricing, não é só otimizar a nossa oferta, mas ter a possibilidade de oferecer um preço intermediário entre duas classes de reserva, por exemplo. Será sempre mais baixo que o valor estático da classe mais alta”, explica.

CUSTOMER CENTRICITY
As empresas aéreas do grupo trabalham com o conceito de customer centricity, colocando o cliente sempre no centro. O NDC ajuda justamente nisso: oferecendo aos viajantes as melhores opções, com todos os detalhes e informações, nos melhores preços.

“Estamos sempre pensando na necessidade dos nossos passageiros, é uma das missões que temos. Queremos dar flexibilidade e ampla oferta”, finaliza Pereira.

A apresentação completa do Lufthansa Group sobre sua jornada com o NDC pode ser conferida logo abaixo.


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