Filip Calixto   |   13/12/2021 18:48

VoePass amplia desenvolvimento de rotas regionais

Companhia avança com plano de expandir conexões pelo interior do Brasil


Divulgação
José Luiz Felício Filho, presidente da VoePass, e Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil
José Luiz Felício Filho, presidente da VoePass, e Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil
Com dois voos lançados ontem (12), ambos percorrendo trechos na região conhecida por Rota das Emoções, e no Nordeste brasileiro, a VoePass caminha no sentido de evoluir com seu plano de desenvolvimento pelo interior do Brasil. Segundo comentou o presidente da companhia, José Luiz Felício Filho, as inaugurações fortalecem a estratégia da empresa e geram oportunidades para a região.

"Estamos muito felizes com o início dessa grande parceira com o Estado e governo. A VoePass tem a missão de desenvolver o interior do País e aqui temos um potencial turístico enorme, de negócios e aviação regional para cumprir este papel com excelência. É um prazer muito grande para nós da companhia, após uma pandemia como esta, retomar aqui pelo estado de Piauí e ainda gerar oportunidades de transporte, locomoção, desenvolvimento, empregos e renda para a população", declarou Felício Filho.

Os voos lançados pela empresa vão para Jericoacoara/CE e Parnaíba/PI diariamente a partir de dos municípios de Fortaleza/CE e Teresina/PI, respectivamente. A nova rota conta também com operações partindo de Fortaleza com destino a Petrolina/PE e escala em Juazeiro do Norte/CE – cidades que voltam a receber a operação da companhia depois de ficarem suspensas por conta da pandemia.

O primeiro voo, que sacramentou a conexão, teve duração de 45 minutos, decolou de Teresina/PI para Parnaíba/PI e contou com a presença a bordo do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), além de representantes da VoePass Linhas Aéreas e operadores turísticos da região.

Todas as novas operações acontecem em parceria (interline) com a Gol Linhas Aéreas e, em breve, com a Latam (codeshare). "Nossa parceria estratégica com as companhias troncais é de grande importância e vai reforçar os voos em roteiro turístico do Nordeste durante a alta temporada de verão", comenta o CEO da companhia, Eduardo Busch.

Os novos trechos da VoePass são diários e feitos em aeronaves ATR 47 para 48 passageiros. O percurso entre Fortaleza e Jericoacoara tem voos saindo às 12h55 e a volta é sempre às 14h55.

A princípio, as tarifas cobradas vão de R$ 299 a R$ 399, dependendo de fatores como data, procura e ocupação.

Tópicos relacionados