Carlos Antunes é o novo diretor para Brasil e América do Sul da Tap

|

A Tap Air Portugal acaba de anunciar que, a partir de segunda-feira (24), Carlos Antunes regressa à companhia aérea como diretor regional para Brasil e América do Sul. Ele se reportará ao diretor geral de Vendas e Distribuição, Frederic Gossot, ex-Air France e Qatar, que ingressou na Tap no ano passado.

PANROTAS / Emerson Souza
Carlos Antunes, novo diretor regional para Brasil e América do Sul da Tap
Carlos Antunes, novo diretor regional para Brasil e América do Sul da Tap
O executivo retorna à empresa onde iniciou sua carreira após um período de dez anos de experiência no setor, com passagens por outras aéreas e operações internacionais e multiculturais nas diversas áreas de negócios da indústria da aviação.

Mário Carvalho, o atual diretor geral, assumirá o papel de assessor da companhia aérea portuguesa. Com uma experiência de mais de 40 anos no mercado de aviação, Carvalho ingressou na empresa em 1972.

Antunes é formado em Vendas e Marketing e tem um MBA em Administração de Empresas pela FGV. Antes de regressar à Tap para assumir seu novo cargo, trabalhou por três anos na Copa Airlines, como gerente de Vendas Regionais da companhia aérea com sede na Cidade do Panamá, onde foi responsável por países sul-americanos, como Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

O novo diretor da empresa também teve uma passagem pela Etihad Airways, onde foi responsável pelo desenvolvimento da equipe e estratégias de vendas para o Brasil e os Estados Unidos. Durante dois anos ele esteve baseado em Victoria, capital de Seychelles, como diretor geral de Vendas e Distribuição da subsidiária Air Seychelles. Em Roma, participou do projeto de aquisição da subsidiária Alitalia, da qual foi country manager no Brasil, durante o período de liquidação judicial.

Em seu primeiro período na Tap, foi diretor de Marketing para o Brasil e depois diretor de Inteligência de Mercado para a América do Sul. Também foi responsável pela gestão da Star Alliance Brasil por cinco anos, entre 2007 e 2010. Em 2020, foi novamente nomeado para o mesmo cargo.

COPA AIRLINES
Na Copa Airlines, segundo apurou o Portal PANROTAS, a vaga de Antunes será ocupada por Christian Rodriguez, gerente do Uruguai, que passa a gerente regional cuidando de quatro países, incluindo o Brasil. Por aqui, Raphael de Lucca e Jacqueline Ledo continuam como gerentes.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA