Tap lidera passageiros internacionais no Brasil em setembro

|

Divulgação
Depois da Tap, com 62 mil passageiros, estão a Copa com 54 mil e Latam com 48 mil
Depois da Tap, com 62 mil passageiros, estão a Copa com 54 mil e Latam com 48 mil
A Tap transportou 62 mil passageiros em voos de/para o Brasil em setembro, sendo a companhia com mais passageiros em voos internacionais para aeroportos brasileiros. Dados publicados pela Anac indicam que a aérea transportou mais oito mil passageiros que a segunda maior transportadora aérea no mês, a panamenha Copa, e mais 14 mil que a maior brasileira em transporte internacional de passageiros, a Latam.

Depois da Tap, com 62 mil passageiros em voos de/para o Brasil, da Copa, com 54 mil, e Latam, com 48 mil, as maiores companhias em passageiros de voos internacionais no mês de setembro foram as norte-americanas United, com 20 mil, e American, com 19 mil, a francesa Air France, com 18 mil, a Qatar, KLM e Azul, todas com 17 mil, e a Swiss, com 14 mil.

A informação da Anac indica que a Tap alcançou uma fatia do transporte internacional de passageiros de/para o Brasil de 15,1%, dois pontos acima que a Copa, que teve 13,1%, e mais 3,5 pontos que a Latam, que teve 11,6%. Mais nenhuma companhia teve quotas acima de 10%, com a United em 4,9%, a American em 4,6%, a Air France, segunda maior europeia, em 4,4%, a Qatar em 4,2%, a KLM e a Azul em 4,1%, e a Swiss em 3,5%.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA