Artur Luiz Andrade   |   18/01/2022 08:23
Atualizada em 18/01/2022 08:31

Grupo Itapemirim afirma que notícia de venda é fake news

Empresa aérea do grupo completou um mês sem voar

Divulgação/Rafaela Petermann/ITA
"O Grupo Itapemirim esclarece a seus clientes, fornecedores e colaboradores que não procede a informação divulgada nesta segunda, 17, sobre suposta venda das linhas e toda a estrutura de suas empresas. Também não está agendada coletiva de imprensa para esta terça, 18. Trata-se de fake News.

Toda informação referente aos negócios do Grupo Itapemirim é publicada em seu site e divulgada através de notas da assessoria de imprensa. Medidas jurídicas, no âmbito policial, estão sendo adotadas para identificar o autor ou autores deste crime digital, cujo objetivo é atingir o Grupo.

Grupo Itapemirim"

Um comunicado falso circulou ontem pelo mercado informando que o grupo, que está em recuperação judicial, havia sido comprado. Fontes ouvidas pelo Portal PANROTAS, no entanto, dizem que desde novembro a companhia aérea do grupo, ITA, vem recebendo propostas de compra, mas com a condição do afastamento de Sidnei Piva. Nenhuma foi adiante até o momento.

Ontem, fez um mês que a companhia aérea mais nova do País paralisou suas operações. Com suspensão do certificado de operação pela Anac e proibida de vender passagens pela agência reguladora, além de pressionada por Procons e pelo governo, a ITA ainda não tem previsão de retorno dos voos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.