Beatrice Teizen   |   04/01/2022 12:00

Latam transportou 2,1 milhões de clientes no fim de ano no Brasil

Volume se refere aos embarques domésticos e internacionais desde 17 de dezembro e embarques até dia 7

A Latam transportou 2,1 milhões de passageiros em seus voos domésticos e internacionais no Brasil neste fim de ano. Os cinco aeroportos que movimentaram mais passageiros da companhia aérea foram Guarulhos, Brasília, Congonhas, Fortaleza e Santos Dumont.

Divulgação/Latam Brasil
Latam transportou 2,1 milhões de clientes no fim de ano no Brasil
Latam transportou 2,1 milhões de clientes no fim de ano no Brasil
O volume se refere aos embarques domésticos e internacionais realizados pela aérea desde 17 de dezembro de 2021 e os embarques previstos até 7 de janeiro de 2022. Na prática, o número é 64% maior do que o do mesmo período do ano anterior. Em quantidade de voos, são 13.509 decolagens, um crescimento de 56% sobre 2020.

“Graças ao avanço da vacinação, a demanda ficou mais consistente e estável. Além disso, o processo de reestruturação da Latam tornou a empresa mais eficiente e competitiva. Em conjunto, esses fatores nos permitiram voltar a crescer fortemente no Brasil. Agradecemos a preferência dos passageiros que embarcaram conosco neste fim de ano e seguiremos trabalhando para oferecer as melhores opções de viagem a todos em 2022”, afirma o diretor de Vendas e Marketing da empresa no Brasil, Diogo Elias.

A transportadora já retomou 95% da sua capacidade doméstica do período pré-pandemia e prevê iniciar 2022 com 100% desta capacidade recuperada. São 49 aeroportos brasileiros atendidos pela empresa no Brasil (eram 44 antes da pandemia) e esse número chegará à marca de 56 destinos nacionais até maio deste ano.

Na última semana, a aérea iniciou a venda de passagens aéreas para seis destinos inéditos que serão inaugurados a partir de março: Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Presidente Prudente (SP), Caxias do Sul (RS), Cascavel (PR) e Sinop (MT). Além disso, a empresa vai voltar a voar para Bauru (SP) em 22 de fevereiro. Em paralelo, estuda outros dez destinos para inaugurar ao longo de 2022.

Tópicos relacionados