Filip Calixto   |   04/01/2022 17:16

MP-SP pede à Justiça decretação de falência do Grupo Itapemirim

Além do bloqueio dos bens do empresário Sidnei Piva, que lidera a companhia

Divulgação
A ITA suspendeu as operações em dezembro surpreendendo passageiros e colaboradores
A ITA suspendeu as operações em dezembro surpreendendo passageiros e colaboradores
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) pediu à Justiça a decretação da falência da Viação Itapemirim e do grupo ITA Transportes Aéreos, além do bloqueio dos bens do empresário Sidnei Piva, que lidera a companhia.

A Promotoria diz, em sua manifestação à Justiça, que a falência das empresas do grupo é necessária diante do descumprimento de compromissos com clientes e supostas irregularidades.

A companhia aérea, que começou a operar na metade do ano passado, parou de voar de maneira inesperada poucos dias antes do Natal e pegou passageiros e até colaboradores desprevenidos pela decisão. Segundo o Procon-SP, que já notificou a empresa, a ITA não avisou os clientes com antecedência sobre o problema e pouco fez para minimizar os danos causados a eles.

Antes do pedido de hoje (4), o Ministério Público de São Paulo, segundo o portal Congresso em Foco, já havia pedido à 1ª Vara de Recuperação e Falências da capital paulista que a ITA Transportes Aéreos fosse incorporada à recuperação judicial do Grupo Itapemirim.

Tópicos relacionados