Retomada de voos da Espanha para Bahia é discutida na Fitur

|

Divulgação
Durante a Fitur, a Air Europa demonstrou interesse em reativar a linha ainda neste semestre
Durante a Fitur, a Air Europa demonstrou interesse em reativar a linha ainda neste semestre
Em uma reunião, nesta quinta-feira (20), da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) com a empresa aérea espanhola Air Europa, na Feira Internacional de Turismo de Madrid (Fitur), foi discutida a retomada de voos entre a capital da Espanha e Salvador. A companhia demonstrou interesse em reativar a linha ainda neste semestre, mas não quis adiantar detalhes, em função da necessidade de estudos de viabilidade econômica, por causa dos impactos da pandemia de covid-19.

"O Governo da Bahia está avançando nas negociações para a recomposição de sua malha aérea internacional, que foi afetada pela crise sanitária, sendo essa reconexão com a Espanha uma das ações mais importantes, que poderá ser efetivada nos próximos meses", disse o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

No segundo dia de atividades, estiveram no espaço representantes de grandes operadoras de Turismo, empresários do setor hoteleiro e promotores do segmento esportivo, com atuação em vários países. Eles demonstraram interesse em realizar negócios na Bahia.

"Conversamos sobre a oferta de novos pacotes turísticos para destinos como a Chapada Diamantina e Costa do Cacau; e sobre a atração de empreendimentos hoteleiros e competições mundiais de ciclismo para o nosso Estado", explicou a diretora de Operações da Setur-BA, Regina Ahmed.

A Fitur segue até domingo (23), no Instituto de Feiras de Madrid (Ifema), com a participação de 600 expositores e 7 mil empresas.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA