Beatriz Contelli
| 18/03/2022 12:38
| Atualizada em 18/03/2022 12:41
Latam lança WhatsApp para consulta de documentos sanitários
A ferramenta está disponível entre 48 e 6 horas antes do voo para todos os passageiros
O Grupo Latam acaba de implementar o Pronto para Voar, seu novo serviço digital para facilitar a experiência dos clientes em relação à documentação necessária para viajar em tempos de crise sanitária mundial. A ferramenta está disponível gratuitamente entre 48 horas e seis horas antes do voo para todos os passageiros com viagens internacionais programadas com a Latam, facilitando a organização da documentação e a apresentação antecipada para check-in por parte da companhia.
Como funciona:
O cliente recebe um e-mail com um link para a conta do WhatsApp da Latam;
Seleciona o idioma em que deseja ser atendido;
Receberá os Termos e Condições e deverá aceitá-los para continuar;
Insere seus dados de viagem;
O sistema solicita documento de identidade, formulário sanitário obrigatório, além do teste covid-19 atualizado ou certificado de vacinação (esses documentos devem ser enviados em formato PDF ou como imagem), de acordo com os requisitos sanitários de cada país;
Uma vez aprovado, o cliente recebe uma mensagem de confirmação e está pronto para viajar.
A nova funcionalidade busca gerar mais comodidade para passageiros e menos tempo de espera no aeroporto, além de evitar negativas de embarque por documentação de viagem incompleta.
“Esta nova funcionalidade soma-se às diferentes ferramentas que o grupo colocou à disposição dos passageiros e que visam melhorar a sua experiência de viagem, reduzindo os tempos de processos antes do voo e otimizando o tempo no aeroporto”, afirma o vice-presidente de Clientes do Latam Airlines Group, Paulo Miranda.
Para mais informações sobre o novo serviço “Pronto para Voar” acesse o site.