Artur Luiz Andrade   |   29/03/2022 09:25   |   Atualizada em 29/03/2022 10:57

Veja fotos do evento da Lufthansa no Rio de Janeiro

Encontro celebrou retorno do Rio-Munique

PANROTAS / Marluce Balbino
Luiz Strauss, da Abav-RJ, Annette Taeuber, diretora de Vendas Brasil do Lufthansa Group, Roberta Werner, do Rio CVB, e Felipe Bonifatti, diretor América do Sul e Caribe do Lufthansa Group
Luiz Strauss, da Abav-RJ, Annette Taeuber, diretora de Vendas Brasil do Lufthansa Group, Roberta Werner, do Rio CVB, e Felipe Bonifatti, diretor América do Sul e Caribe do Lufthansa Group
Para celebrar a volta do Rio-Munique, cinco vezes por semana, a Lufthansa reuniu o trade carioca na antiga casa do Consulado da Alemanha, em Santa Teresa. Autoridades, agentes de viagens e operadores, clientes de carga e parceiros estiveram presentes para a comemoração.

Munique é a capital da Baviera e na região está 50% da carga transportada entre o Brasil e a Alemanha, segundo Cleverton Vighy, da Lufthansa Cargo no País. A cidade também abriga o único aeroporto cinco estrelas da Europa, segundo a consultoria Skytrax, e é um dos maiores hubs do continente, permitindo boas conexões para os demais destinos da região e além, como Ásia, Tel Aviv e outros destinos.

Para não dizer que o Rio nunca teve ligação com Munique, na década de 1970 a Lufthansa operava Munique-Casablanca-Rio-São Paulo-Assunção. O voo direto começou em novembro de 2019 e foi interrompido pela pandemia, retornando no dia 27 de março. A operação é com o A350-900.

“Estamos entusiasmados em oferecer aos nossos clientes no Rio de Janeiro não apenas a aeronave mais moderna e sustentável da frota da Lufthansa, o Airbus A350-900, mas também uma conexão direta com nosso hub de Munique, o único aeroporto 5 estrelas da Europa e uma porta de entrada para um mundo de oportunidades de viagens na Alemanha e além. Essa nova rota para Munique reforça as já robustas atividades do Lufthansa Group no Brasil e dá continuidade ao compromisso de longa data que temos de conectar pessoas, culturas e economias de maneira mais sustentável”, disse Felipe Bonifatti, diretor geral das companhias aéreas do Lufthansa Group para América do Sul e Caribe.

“Estamos muito orgulhosos em trazer para os nossos viajantes uma rota exclusiva em toda a América do Sul. Ampliaremos a conexão entre Brasil e Europa como um todo, oferecendo aos cariocas e brasileiros a oportunidade de conhecerem, cada vez mais, novos destinos vibrantes e ricos em cultura e história. A novidade ainda marca um novo momento da relação entre RioGaleão e Lufthansa, assim como com o Aeroporto de Munique, considerado 13 vezes o melhor aeroporto do continente europeu nos últimos 15 anos”, afirma Patrick Fehring, Diretor de Negócios Aéreos do RioGaleão.

Confira abaixo fotos do evento.

Tópicos relacionados