Movida

Victor Fernandes   |   27/06/2022 15:28   |   Atualizada em 27/06/2022 15:45

American Airlines suspende rotas nos EUA por falta de pilotos

A companhia aérea suspenderá os serviços para alguns aeroportos em Iowa, Nova York e Ohio

Divulgação
A companhia aérea suspenderá os serviços para quatro aeroportos em Iowa, Nova York e Ohio
A companhia aérea suspenderá os serviços para quatro aeroportos em Iowa, Nova York e Ohio
A escassez de pilotos levou a American Airlines a encerrar os serviços a partir de setembro para alguns aeroportos. Os serviços, de acordo com um comunicado da empresa à NBC News, serão encerrados em 7 de setembro no Aeroporto Regional de Dubuque, em Iowa; o Aeroporto de Long Island MacArthur e o Aeroporto Internacional de Ithaca Tompkins, que ficam em Nova York; e o Aeroporto Expresso Eugene F. Kranz Toledo, em Ohio. Atualmente, a American Airlines voa duas vezes por dia dos quatro aeroportos afetados

A “escassez de pilotos regionais que afeta o setor aéreo” foi citada em um comunicado da American Airlines como o motivo da “difícil decisão” de cortar os laços com os quatro aeroportos. “Estamos extremamente gratos pelo cuidado e serviço que os membros de nossa equipe prestaram aos nossos clientes em Dubuque, Islip, Ithaca e Toledo, e estamos trabalhando em estreita colaboração com eles durante esse período. Entraremos em contato proativamente com clientes programados para viajar após essa data para oferecer arranjos alternativos”, disse o comunicado da companhia aérea.

Em um comunicado da Autoridade Portuária do Condado de Toledo-Lucas em nome do aeroporto de Toledo, a agência disse: “Estamos incrivelmente desapontados ao saber da decisão da American Airlines de cancelar o serviço para o Aeroporto Internacional Chicago O'Hare (ORD) do Aeroporto Eugene F. Kranz Toledo Express (TOL) a partir de 7 de setembro de 2022. Observe que esta decisão foi tomada exclusivamente pela companhia aérea, principalmente devido à falta de pilotos regionais. Infelizmente, entendemos que esta é uma tendência atual e contínua na indústria da aviação. A Autoridade Portuária continua a se reunir com vários representantes de companhias aéreas várias vezes por ano em um esforço para aumentar nosso serviço aéreo fora do TOL.”

Um porta-voz do Aeroporto MacArthur disse em comunicado que as autoridades esperam um dia retomar uma parceria com a American Airlines e "esperam que esse ajuste de serviço não seja permanente". Representantes dos outros dois aeroportos afetados não foram imediatamente contatados para comentar.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias