Jerome Cadier diz que preço das passagens aéreas não deve diminuir

|

PANROTAS/Gute Garbelotto
Jerome Cadier durante painel da Latam no Fórum PANROTAS 2022
Jerome Cadier durante painel da Latam no Fórum PANROTAS 2022
Durante painel no Fórum PANROTAS 2022, o CEO da Latam, Jerome Cadier, abordou os principais pontos de atuação da aérea e assuntos polêmicos da aviação, como a bagagem gratuita, a venda de milhas aéreas e o custo das passagens. Sobre o último tópico, o executivo afirmou que é altamente improvável que os preços dos bilhetes diminuam, a não ser que a guerra entre Rússia e Ucrânia acabe muito mais rápido do que é esperado e o preço do querosene de aviação diminua.

"Estamos todos vivendo um momento de preços extremamente altos na aviação e pouca perspectiva de que isso mude em um futuro próximo. A tendência é continuar subindo. O que poucos falam sobre a alta do petróleo é que o querosene de aviação subiu ainda mais. Tem menos petróleo e tem menos gente refinando querosene de aviação. É claro que ainda vamos sofrer se o preço do combustível não reduzir. Além do dólar, que também subiu comparado ao pré-pandemia", explicou.


O Fórum PANROTAS acontece nos dias 21 e 22 de junho, no Centro Fecomercio de Eventos em São Paulo, e conta com a aliança institucional da CNC e o patrocínio da Accor, Aerolineas Argentinas, Air Europa, Ancoradouro, AquaRio, Visit Argentina, Aviva, BWH Hotel Group, Coris Seguro Viagem, CVC Corp, Delta Air Lines, Easy Travel Shop, Elo, Enjoy Hotéis & Resorts, FecomercioSP, Fortaleza, Gol Air France KLM, GTA Assist, Iberostar Hotels & Resorts, Latam, Localiza, Mato Grosso do Sul, Mondiale Operadora, Movida, Omnibees, R1 Audiovisual, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Sebrae, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Tes Cenografia, Viagens Promo, Villa Blue Tree, Visite São Paulo e apoio da Goya by Copastur, Hyper English, Rio CVB, Shift, Tour House e TRVL Lab.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA