Quase 80% dos clientes Latam já fazem check-in automático

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Divulgação/Latam
Até 20 minutos no tempo de espera e atendimento no aeroporto são economizados, aponta a companhia
Até 20 minutos no tempo de espera e atendimento no aeroporto são economizados, aponta a companhia

Atualmente, 79% dos passageiros de voos domésticos da Latam no Brasil utilizam o check-in automático. Este índice equivale a mais de sete milhões de clientes. Este processo, de acordo com a aérea, permite economizar até 20 minutos no tempo de espera e atendimento no aeroporto.

Com esta ferramenta da Latam, os passageiros recebem um cartão de embarque virtual que é atualizado de forma dinâmica com todas as informações necessárias, permitindo com que se dirijam diretamente ao portão de embarque do seu voo ao chegar no aeroporto.

O check-in automático da Latam chegou ao Brasil há mais de um ano, quando a companhia deu início à sua transformação digital para oferecer ao cliente uma nova experiência digital mais ágil e simples.

“Estamos muito felizes pela marca que alcançamos com esta inovação. Queremos que os nossos clientes cheguem ao aeroporto “prontos para voar”, sem perder tempo com filas e burocracias. E é exatamente por isso que temos investido em tecnologias, inovações e melhorias em nossos processos”, destaca o diretor de Customer Care do Grupo Latam Airlines, Rafael Walker.

Em novembro de 2021, no Brasil, a adesão dos passageiros ao check-in automático da Latam era de 65%. Agora, esse volume chega a 79%, o que, para a empresa, mostra uma evolução na utilização do serviço por parte dos clientes. "Apesar da inovação, é importante reforçar que a Latam mantém nos aeroportos as posições para atendimento presencial de clientes com prioridades por lei e outros serviços", conclui Walker.
Esta empresa apoia o Fórum PANROTAS 2022
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