Delta comemora 25 anos de operações no Brasil

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Divulgação
Mais de 4,4 milhões de passageiros foram transportados pela companhia desde 1997
Mais de 4,4 milhões de passageiros foram transportados pela companhia desde 1997
Quando um avião da Delta pousou no Brasil pela primeira vez, em 1997, o mundo era diferente. Fazia apenas seis anos que a companhia havia adquirido a Pan Am, de modo que a Delta ainda precisava estabelecer a presença global que detém hoje. E levaria quase 20 anos até que os clientes pudessem viajar na cabine Delta One.

Hoje, depois de mais de 47 mil voos entre os dois países e de mais de 4,4 milhões de clientes transportados, a aérea voa diariamente de São Paulo para Atlanta e três vezes por semana de São Paulo para Nova York-JFK com os A330-300 (para 293 passageiros) e A330-200 (para 234 passageiros), respectivamente, equipados com Delta One, Delta Comfort+ e Main Cabin.

A bordo, o wi-fi permite o envio de mensagens grátis, assim como o streaming gratuito das opções de entretenimento do Delta Studio, que oferece mais de mil horas de programação, desde sucessos de Hollywood recém-lançados até as séries e podcasts, além de canais de música.

“Recentemente, passamos a oferecer também aulas de meditação e alongamento em vídeo, as chamadas ‘Classes in the Clouds’, criadas pela Peloton, e playlists com curadoria do Spotify, que proporcionam uma trilha sonora tranquila para a viagem”, disse o gerente de Vendas da Delta no Brasil, Danillo Barbizan. “Além do foco na saúde e no bem-estar dos viajantes, também temos um compromisso sério e de longo prazo com a sustentabilidade, já que a Delta pretende zerar as emissões de gases de efeito estufa até 2050”.

SUSTENTABILIDADE
Entre as ações da companhia voltadas ao meio ambiente já em andamento estão a diminuição do uso de plástico a bordo, em itens como os novos amenities kits (feitos por artesãos mexicanos da Someone Somewhere especialmente para a Delta), bem como a oferta de roupas de cama, produzidas agora a partir de garrafas PET recicladas – ambas as iniciativas estão disponíveis na cabine Delta One. Essas e outras medidas ajudarão a companhia a reduzir o consumo anual de plástico descartável a bordo em aproximadamente 2,2 milhões de quilogramas (o equivalente ao peso aproximado de 1,5 mil carros de tamanho padrão), removendo mais de 25 itens de plástico de uso único em todo o serviço de bordo.

Outra iniciativa importante são as parcerias com clientes corporativos para incentivar o uso e desenvolvimento do combustível de aviação sustentável (SAF), uma alavanca fundamental para gerar reduções significativas nas emissões de gases de efeito estufa. Uma dessas parcerias já ocorre no Brasil, onde a Delta, em novembro de 2021, assinou com o banco brasileiro BTG Pactual seu primeiro acordo corporativo de SAF na América Latina.

LATAM
Além dos voos diretos da Delta entre Brasil e Estados Unidos, os clientes poderão usufruir da parceria de joint venture com a Latam, que está em processo de aprovação regulatória no Departamento de Transportes dos Estados Unidos.

Atualmente, os clientes já desfrutam de um serviço de codeshare que dá acesso a mais de 20 rotas sem escalas entre EUA e América do Sul, além de mais de 70 destinos nos Estados Unidos e 40 na América do Sul. O acordo permite ainda que os clientes Latam Pass e SkyMiles acumulem milhas e pontos em seus respectivos programas de passageiro frequente, incluindo embarque prioritário, bagagem adicional e acesso às salas vip para determinadas categorias. E os viajantes também podem se conectar facilmente entre os voos da Delta e da Latam em aeroportos onde as duas companhias se mudaram para o mesmo terminal. Isso inclui o terminal 4 do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, e o terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Esta empresa apoia o Fórum PANROTAS 2022
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