Beatriz Contelli   |   28/07/2022 12:11
Atualizada em 28/07/2022 12:20

Azul atinge maior índice de satisfação do cliente desde 2018

A companhia aérea conquistou um NPS de 60, sendo 517% maior que a média mundial


Divulgação
azul linhas aéreasA companhia aérea conquistou um NPS de 60, sendo 517% maior que a média mundial
azul linhas aéreasA companhia aérea conquistou um NPS de 60, sendo 517% maior que a média mundial
Para medir a qualidade do atendimento aos clientes, a Azul lançou a pergunta "Numa escala de 0 a 10, você recomendaria a Azul a um amigo ou familiar?". A partir das respostas, o NPS classifica os usuários do serviço em detratores, neutros e promotores – aqueles que usam e indicam os serviços da empresa em questão. Ao conquistar um NPS de 60, a empresa se classifica como a companhia área com o maior índice de satisfação da América Latina, e com um NPS 517% maior que a média mundial da categoria.

A Azul também obteve a maior nota de satisfação para comissários, embarque, entretenimento a bordo e conforto. A satisfação com o serviço de bordo também chegou a patamares recorde. “O NPS não é um indicador que você avalia apenas uma vez ao mês ou ao ano, mas sim no dia a dia, de interação a interação”, explica o vice-presidente de Pessoas e Clientes da aérea, Jason Ward. “Também tivemos a maior nota do ano de satisfação de bagagem despachada, o que, no atual cenário mundial, é uma conquista bastante expressiva”, completa o executivo.

Em junho, a Azul foi classificada como a companhia aérea mais pontual da América Latina pelo relatório “The Airline On Time Report”, da Cirium. A companhia teve um índice de pontualidade de 89,26% do total de 23.267 voos operados no mês, ficando à frente das concorrentes na região e em terceiro lugar no ranking global. Ao todo, o levantamento avaliou mais de 371 mil voos em todo o mundo, sendo 117 mil na América Latina.

“Atingir esses resultados, especialmente neste momento de retomada do mercado de aviação, é muito importante para nós. Temos buscado inovar nas soluções constantemente para sempre oferecer a melhor experiência de voo para quem escolhe voar com a gente. Sabemos que é um processo, e por isso cada conquista é fundamental”, comemora Jason Ward.

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