Victor Fernandes   |   01/07/2022 08:00   |   Atualizada em 01/09/2022 12:40

Celso Ferrer assume hoje como CEO da Gol Linhas Aéreas

Com a mudança, movimentações foram realizadas na estrutura que responderá a Ferrer


PANROTAS/Gute Garbelotto
Celso Ferrer, novo CEO da Gol
Celso Ferrer, novo CEO da Gol
Celso Ferrer, até então COO da Gol Linhas Aéreas, assume hoje (1) o comando executivo da companhia, substituindo Paulo Kakinoff, que há dez anos ocupou a posição. Com a mudança de liderança, Kakinoff passa a integrar o Conselho de Administração da empresa.

"É uma honra e prazer enormes trabalhar mais perto do trade. Quero estar próximos de vocês, estar em todos os eventos. Edu (Bernardes) é o nosso grande embaixador e terei o grande prazer de estar com ele. As pessoas que estão aqui hoje são as pessoas que vão lidar com vocês no dia a dia", afirmou Ferrer durante o Fórum PANROTAS 2022, quando fez sua primeira aparição pública após ser anunciado como sucessor de Kakinoff.

Em nota, a empresa informou que a sucessão de Paulo Kakinoff tem sido cuidadosa e consistentemente preparada nos últimos três anos. A Gol também esclarece que a opção pela sucessão interna, com a escolha de um vice-presidente da companhia para ocupar a posição, preserva e fortalece a cultura construída nos 21 anos desde a fundação da marca.

“Tenho a alegria de anunciar o Celso Ferrer como o novo CEO da companhia. Ele é um dos melhores e mais bem preparados executivos com quem já trabalhei em toda a minha carreira profissional. Posso garantir que o Celso vai liderar, apoiado pelo nosso brilhante Time de Executivos, um ciclo ainda mais virtuoso da história da Gol, que está se iniciando agora”, afirmou Kakinoff.

NOVA ESTRUTURA DA GOL, COM CELSO FERRER
Com Celso Ferrer como CEO, a Gol Linhas Aéreas anunciou algumas mudanças em seu organograma. Responsável pelas Operações, o novo COO será André Cruz.

A vice-presidência de Vendas e Marketing da companhia, dirigida por Eduardo Bernardes, agora acumula também Planejamento, cujo diretor é Rafael Araújo, e também a Gollog, comandada por Julio Perotti.

Neste cenário, a diretoria de Marketing – que era dirigida até o momento por Loraine Ricino – passa para Renata Maluf, que se torna diretora de Marketing e Canais Digitais.

Já a área de Experiência do Cliente, que estava sob o guarda-chuva de Edu Bernardes, agora será comandada pela vice-presidência de Carla Fonseca, CEO da Smiles. Nesta mesma área, foram acrescentados também os departamentos de Aeroportos e Tripulação Comercial, dirigidos por José Luiz Belixior Jr. A responsável por Experiência do Cliente é a diretora Carolina Trancucci, que agora também responde para Carla.

Tópicos relacionados