Embraer assina acordo com a Toyota para incrementar sistema produtivo

|


Sergio Fujiki
Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer, e Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil
Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer, e Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil
A Embraer anunciou hoje (30) a assinatura de um acordo com a Toyota do Brasil para aplicação de fundamentos e conceitos do Sistema Toyota de Produção (TPS, na sigla em inglês) em suas operações industriais. A iniciativa visa a eliminação de desperdícios, ganho de eficiência operacional e maior geração de valor aos stakeholders.

“Trazer a Toyota para a realização desse trabalho reforça o compromisso da Embraer na busca pela excelência empresarial e pelo crescimento sustentável”, disse o presidente e CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto. “Será uma oportunidade para troca e aprofundamento de conhecimentos que permitem acelerar a aplicação da filosofia Lean nos sistemas produtivos, ao mesmo tempo que fortalece as práticas já disseminadas pelo Programa de Excelência Empresarial Embraer, o P3E”, disse.

Desde 2007, a Embraer adota a filosofia Lean como estratégia empresarial que dissemina fundamentos, conceitos e práticas do P3E, trazendo transformações para os processos produtivos.

“O TPS é uma metodologia que pode contribuir em diferentes cenários e aplicações, podendo proporcionar soluções que permitam à indústria e aos demais setores aprimorarem seus processos continuamente. Há ainda uma possibilidade de contribuirmos com a agenda de ESG”, afirma o presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA