Victor Fernandes   |   26/07/2022 10:58   |   Atualizada em 27/07/2022 14:46

Lufthansa cancelará voos no Brasil, devido à greve de amanhã (27)

Os voos LH507/26 Guarulhos-Frankfurt e o LH506/27 Frankfurt-Guarulhos foram cancelados, por exemplo

Divulgação Lufthansa
Os voos LH507/26 Guarulhos-Frankfurt e o LH506/27 Frankfurt-Guarulhos foram cancelados, por exemplo
Os voos LH507/26 Guarulhos-Frankfurt e o LH506/27 Frankfurt-Guarulhos foram cancelados, por exemplo
Com a greve da equipe de terra da Lufthansa agendada para amanhã (27), a companhia aérea alemã deve cancelar mais de mil voos de Frankfurt e Munique, incluindo operações para o Brasil, entre hoje e amanhã. Alguns voos de longo curso que partem hoje (26), e originalmente estariam programados para chegar em Frankfurt ou Munique amanhã (27), já foram cancelados. Como os voos LH507/26 Guarulhos-Frankfurt e o LH506/27 Frankfurt-Guarulhos, por exemplo.

Confira abaixo trecho do comunicado da Lufthansa ao trade.

"A Lufthansa está fazendo o possível para retomar a normalidade das operações de voo o mais rápido possível. No entanto, os efeitos da greve ainda podem levar a cancelamentos adicionais ou atrasos de voos durante quinta e/ou sexta-feira.

Os cancelamentos estão sendo implementados no sistema neste momento. Os passageiros afetados serão informados imediatamente após o cancelamento, desde que os dados de contato estejam armazenados na reserva e, sempre que possível, serão remarcados em voos alternativos.
Veja aqui como adicionar o contato do seu passageiro em sua reserva.

Solicite aos seus passageiros que verifiquem o status de seu voo antes de iniciar sua viagem, clicando no link a seguir.
Verificação do status do voo.

A Lufthansa lamenta o inconveniente causado pela greve do sindicato verdi e fará o possível para minimizar o impacto tanto no seu trabalho como na viagem de nossos clientes em comum".


POLÍTICA DE REMARCAÇÃO E REEMBOLSO
Passageiros da Lufhtansa afetados por um cancelamento de voo podem remarcar sua viagem uma vez gratuitamente ou ter seu bilhete reembolsado. É possível fazer remarcações, reemissões e reembolsos de bilhetes da Austrian Airlines/Brussels Airlines/Lufthansa ou Swiss de acordo com a Política de Irregularidades.

DIFICULDADES NAS REMARCAÇÕES
A Lufthansa está cancelando mais de mil voos amanhã como resultado da greve de cerca de 20 mil trabalhadores. De acordo com a aérea, seu reduto no Aeroporto de Frankfurt será o mais atingido com um total de 32 voos cancelados esta noite (26), com mais 646 voos cancelados amanhã (27). Enquanto isso, o aeroporto de Munique tem 15 cancelamentos esta noite (26) e mais 330 cancelamentos amanhã (27).

A Lufthansa estima que 134 mil passageiros serão afetados, sendo 92 mil em Frankfurt e 42 mil em Munique.

De acordo com reportagem do portal Simple Flying, a companhia aérea está tentando remarcar passageiros sempre que possível, mas as opções para fazer isso são limitadas. Os voos de outras transportadoras provavelmente já estarão ocupados e talvez sujeitos a restrições de capacidade em outros aeroportos, como Heathrow, em Londres.

Tópicos relacionados