Artur Luiz Andrade   |   29/09/2022 16:45
Atualizada em 29/09/2022 17:09

United Airlines comemora com o trade 30 anos de operações no Brasil

Aérea já totaliza 12,5 milhões de passageiros transportados entre os países


PANROTAS / Emerson Souza
Alex Savic, Doreen Burse, Jacqueline Conrado e Marcel Fuchs
Alex Savic, Doreen Burse, Jacqueline Conrado e Marcel Fuchs
Em 2022, a United Airlines completa 30 anos de operações diretas entre o Brasil e os Estados Unidos. A empresa, que atualmente liga São Paulo/Guarulhos a Chicago, Houston e Nova York/Newark, e Rio de Janeiro/Galeão a Houston, anunciou que a demanda local por seus voos praticamente retornou ao nível de 2019, com taxa de ocupação média próxima à registrada no pré-pandemia. O voo que falta em relação à operação pré-pandemia, São Paulo-Washington, deverá voltar à malha em março.

O evento de comemoração dos 30 anos foi realizado no restaurante Cantaloup, em São Paulo, e comandado por Jacqueline Conrado, diretora Brasil da United. Ela recebeu seu chefe direto Alex Savic, VP para a América Latina, Marcel Fuchs, vice-presidente Internacional de Vendas, e a nova vice-presidente sênior de Vendas Globais, Doreen Burse, que ontem falou com exclusividade ao Portal PANROTAS. Na entrevista, ela fala da estratégia da companhia pós-pandemia, a importância do Brasil, considerado mercado estratégico, do ambicioso plano de renovação da frota, das ações de sustentabilidade e da transição de mais de 30 anos de hotelaria para a aviação.

PANROTAS / Emerson Souza
Jacqueline Conrado
Jacqueline Conrado
Tanto Doreen quanto Jacqueline agradeceram a presença dos maiores distribuidores da empresa no Brasil durante o almoço e também a excelência do time da companhia, que já é 30% maior que o pré-pandemia no País. Os quatro executivos responderam perguntas dos agentes, sobre malha, NDC e o Aeroporto de Newark, e ressaltaram a parceria da United com o Brasil e o trade.

“Nestas três décadas de serviços, construímos uma relação sólida, muito profissional e benéfica com o trade turístico, com quem também festejamos a marca de 12,5 milhões de passageiros transportados entre os dois países”, disse Doreen Burse.

Burse ressaltou que o mercado brasileiro é parte fundamental da estratégia de negócios, a United Next, anunciada em 2021, e que prevê uma transformação nas operações visando à perenidade da empresa, com reflexos positivos diretos na experiência dos clientes. “O Brasil é um mercado prioritário para a companhia. Basta destacar que, no momento mais crítico da crise sanitária, reduzimos nossa capacidade para seis destinos internacionais, sendo um deles São Paulo. Acreditamos muito no mercado brasileiro. Em breve, anunciaremos novos investimentos no País, dentro do escopo da United Next”.

OFERTA NO BRASIL

PANROTAS / Emerson Souza
Alex Savic e Marcel Fuchs
Alex Savic e Marcel Fuchs
Atualmente, a United opera no Brasil com aeronaves Boeing 777-200ER, Boeing 787-9 Dreamliner e Boeing 767-300ER. Os dois primeiros modelos estão configurados com as classes de serviço Econômica, Premium Plus e Polaris. Em todas elas, a companhia oferece opções de refeições quentes completas e bebidas variadas, e poltronas com sistema de entretenimento de bordo individual on-demand, wi-fi, tomadas e entradas USB. Clientes da classe executiva Polaris têm à disposição vantagens adicionais, como acesso a lounges vip, embarque prioritário, assentos que reclinam 180°, convertendo-se em camas, serviço de bordo elevado, kit de amenidades, entre outras.

Veja abaixo mais fotos do almoço da United com o trade.

Tópicos relacionados