Beatrice Teizen   |   27/10/2022 11:02
Atualizada em 27/10/2022 11:22

Gol registra maior receita operacional de sua história no 3T22

Os R$ 4 bilhões são 109% e 8% acima do 3T21 e do 3T19, respectivamente

Divulgação/Gol
Os R$ 4 bilhões da Gol no terceiro trimestre de 2022 são 109% e 8% acima do 3T21 e do 3T19, respectivamente
Os R$ 4 bilhões da Gol no terceiro trimestre de 2022 são 109% e 8% acima do 3T21 e do 3T19, respectivamente
A Gol divulgou nesta quinta-feira (27) os resultados referentes ao terceiro trimestre de 2022. De acordo com os números, a aérea registrou a maior receita operacional líquida de sua história, atingindo R$ 4 bilhões, 109% e 8% acima do 3T21 e do 3T19, respectivamente. A taxa de ocupação média e doméstica (load factor) ficou estável em 81%. A internacional foi de 84,3%.

A companhia também segue retomando a demanda corporativa e transportou 6,9 milhões de passageiros no trimestre, o que representa 39% acima do terceiro trimestre de 2021, mas ainda 29% aquém do volume do 3T19, antes da pandemia.

Os resultados também revelam um novo recorde de yield, registrando 45 centavos (R$), cerca de 36% superior ao 4T19 e 4,5% superior ao registrado no trimestre anterior. Além disso, também apresentou o menor custo unitário ex-combustível em dólar desde o início da pandemia, alcançando 3,6 centavos (US$) ou 4,5% inferior que o 3T19 mesmo com a oferta em 23% menor.

O terceiro trimestre também foi de margem EBIT em 6,5% e margem EBITDA de 17,3%, totalizando R$ 1,7 bilhão de EBITDA nos nove primeiros meses do ano. Já a liquidez total (caixa e equivalentes de caixa, aplicações financeiras, depósitos e contas a receber) foi de R$3,7 bilhões.

A Gol recebeu ainda três novas aeronaves Boeing 737 Max-8 no trimestre e totalizou 37 Max na frota (26% da frota atual), contribuindo para maior eficiência de custos e menos emissões de carbono.

“Meu foco principal é entregar valor aos nossos clientes no atual cenário econômico. Acredito que podemos conseguir isso aproveitando ainda mais os pontos fortes inerentes da Gol em seu modelo de negócios flexível e eficiente em custos. Assim, nos últimos três meses fortalecemos iniciativas para aumento de produtividade, consistência em nossas operações e serviço aos nossos clientes", diz o diretor-presidente da companhia, Celso Ferrer.

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