Karina Cedeño   |   16/12/2022 18:11
Atualizada em 16/12/2022 18:12

Azul retoma voo direto entre Belém e Fort Laudardale

A rota terá quatro frequências semanais


Irene Almeida
O superintendente da Infraero, Odone Bizz, o gerente de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo, e  secretário de Turismo do Pará, André Dias
O superintendente da Infraero, Odone Bizz, o gerente de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo, e secretário de Turismo do Pará, André Dias
A Azul retomou o voo entre Belém e Fort Lauderdale (EUA). O evento de reinauguração e batismo da aeronave ocorreu hoje (16), no Aeroporto Internacional de Belém, e contou com a presença de executivos da Azul, da Infraero, administradora do aeroporto, e do Governo do Estado do Pará. As viagens entre as duas cidades serão realizadas de forma direta pelo Airbus A320neo, com capacidade para 174 passageiros, e serão realizadas quatro vezes por semana.

De acordo com o gerente de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo, as viagens entre Belém e Fort Lauderdale foram interrompidas devido ao pico da pandemia causada pela Covid-19. Por essa razão, a retomada desta operação é bastante significativa para a companhia. “Voltar a realizar esta ligação em uma cidade tão importante como Belém é muito emblemático para nós. Estamos bastante felizes e agradecidos pela parceria firmada com o governo estadual para chegarmos a esse dia”, destaca Grandolfo.

O secretário de Turismo do Estado do Pará, André Dias, afirma que a retomada da rota faz parte de uma estratégia de rápida reconstrução da malha aérea do Pará. “Nós já estamos superando o número de movimentação de passageiros e de aeronaves nos aeroportos do nosso Estado desde o início deste ano e o passo mais difícil, que era a retomada dos voos internacionais, estamos dando agora, com esse voo tão importante para uma conexão com o maior mercado emissor de turistas do mundo que é o EUA. Inserido numa estratégia de divulgação e apoio à comercialização dos produtos paraenses para o mercado norte-americano, com a inclusão dos nossos destinos em seus portfólios de pacotes e roteiros de viagem, através dessa parceria com a Azul", comentoa.

“Após um período de muita retração, aguardávamos ansiosamente a retomada dos voos como um todo, visto que neste momento a pandemia começa a arrefecer e passamos a perceber a necessidade desta retomada. E agora, em se tratando de voos internacionais que ligarão Belém a destinos de fora do Brasil, neste primeiro momento oferecido pela Azul, sem dúvida a Região Norte festeja muito isso. A Infraero está pronta para apoiar e ajudar as empresas aéreas e principalmente o cidadão a recomeçar estas operações no aeroporto de Belém com total segurança e agilidade”, destacou o superintendente da Infraero, Odone Bizz.

Do Aeroporto Internacional de Belém, a Azul também oferece ligações com os aeroportos de Altamira, Breves, Carajás, Paragominas, Marabá, Monte Dourado, Salinópolis e Santarém – no Pará. Além de Boa Vista (RR), Confins (BH), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Macapá (AP), Recife (PE), São Luís (MA) e o aeroporto de Viracopos (SP), de onde é possível se conectar aos mais de 150 destinos operados pela companhia no Brasil e do Exterior, como Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, Punta del Este e Montevidéu, no Uruguai, e Lisboa, em Portugal.


O superintendente da Infraero, Odone Bizz, o gerente de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo, e secretário de Turismo do Pará, André Dias

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Karina Cedeño

Karina Cedeño tem 7423 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!