Karina Cedeño   |   09/01/2023 14:09   |   Atualizada em 09/01/2023 14:10

Delta lança laboratório de inovação com foco em sustentabilidade

Delta Sustainable Skies Lab tem como um dos focos estimular o avanço da indústria aérea

Divulgação
O Delta Sustainable Skies Lab inspirará inovações disruptivas no setor e desenvolverá tecnologias e ações para atingir a meta da Delta de ser carbono zero até 2050
O Delta Sustainable Skies Lab inspirará inovações disruptivas no setor e desenvolverá tecnologias e ações para atingir a meta da Delta de ser carbono zero até 2050
A Delta Air Lines anunciou o lançamento do Delta Sustainable Skies Lab, laboratório de inovação que combina a experiência operacional com inovações que estimulam o avanço da indústria e contribuam para voos mais sustentáveis.

Além de acelerar pesquisas, o laboratório inspirará inovações disruptivas no setor e desenvolverá tecnologias e ações para atingir a meta da Delta de ser carbono zero até 2050. “O Delta Sustainable Skies Lab combina a experiência operacional de nossas equipes com inovações e novas ideias para estimular o avanço da indústria - é um lugar para mostrar avanços e um movimento para atrair aqueles que tenham interesse em criar um futuro mais sustentável para o voo", comenta a diretora de Sustentabilidade da companhia, Pam Fletcher.

O laboratório conectará, alinhará e exibirá o trabalho da aérea voltado para a sustentabilidade em voos, operações técnicas, serviços de bordo, área do cliente e frota. O Conselho de Carbono da transportadora está servindo como modelo, ao impulsionar melhorias operacionais que se alinham com os compromissos SBTi da Delta, que no ano passado economizou mais de 10 milhões de galões de combustível.

Outro pilar do laboratório são as parcerias inovadoras: “Sendo a aviação uma indústria difícil de descarbonizar, nenhum de nós pode fazer isso sozinho. Estamos dando as boas-vindas aos disruptores que desejam aproveitar os recursos globais da Delta para acelerar nosso caminho rumo à descarbonização e à experiência de viagem totalmente sustentável”, destaca Pam. O laboratório visa atrair “realizadores” que queiram ajudar a companhia aérea a pensar sobre descarbonização. Os recém-chegados se juntarão a parceiros de sustentabilidade anunciados anteriormente, como Airbus e Joby Aviation.

Além disso, há o Engagement & Ideation Studio, um complexo na sede global da companhia, em Atlanta (EUA), que exibirá os esforços de sustentabilidade da Delta em um único local. Todos, desde estudantes e funcionários até líderes em sustentabilidade e os maiores inventores do mundo, poderão vivenciar a visão da Delta e trabalharão para promover o futuro mais sustentável dos voos.

Paredes digitais interativas, estações de realidade virtual, maquetes experimentais e outras inovações fazem parte do local. O espaço também receberá as partes interessadas em conhecer, colaborar, idealizar e compartilhar ideias para impulsionar o desenvolvimento do setor. Enquanto o Engagement Studio abrirá e operará em fases, o trabalho está em andamento para desenvolver parcerias com o The Lab e testar novas tecnologias para promover o trabalho de sustentabilidade da Delta.

Por fim, há os Ambientes de Teste: a aérea continuará explorando sua própria operação para testar conceitos para reduzir seu impacto ambiental. Este trabalho será destacado no Engagement Studio para ajudar no avanço do setor. Um desses testes planejados para 2023 é a nova tecnologia do Aero Design Labs para diminuir as emissões das aeronaves.

“Esse trabalho é imperativo para nosso planeta e nossos negócios”, acrescentou Pam. “Vimos como a conexão humana é fundamental para prosperar – e como a viagem é o grande facilitador. À medida que avançamos em direção às nossas metas de sustentabilidade, queremos garantir que nossos clientes se sintam tão bem em voar quanto nas conexões feitas com as pessoas e lugares para onde os levamos”.

Por fim, o Delta Sustainable Skies Lab é um meio pelo qual a Delta catalisa descobertas inovadoras, atrai capital para o setor com o objetivo de ampliar inovações e desenvolve políticas para acelerar o futuro sustentável da aviação.

Lembrando que a jornada de sustentabilidade da companhia é guiada por dois pilares: eliminar o impacto climático por meio da otimização das operações de voo e estabelecendo parcerias para acelerar a disponibilidade de combustível limpo e aeronaves modernas.

Tópicos relacionados