Victor Fernandes   |   17/03/2023 10:32
Atualizada em 17/03/2023 10:33

Latam registra alta de 13% em passageiros na alta temporada

Aérea transportou mais de 6 milhões de pessoas em voos domésticos e internacionais no País no período

Divulgação
Aérea transportou mais de 6 milhões de pessoas em voos domésticos e internacionais no País no verão
Aérea transportou mais de 6 milhões de pessoas em voos domésticos e internacionais no País no verão
A Latam teve crescimento de 13% no número de passageiros na alta temporada de verão no Brasil quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Ao todo, a companhia transportou mais de 6 milhões de pessoas em voos domésticos e internacionais no País entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023. Foram mais de 43,7 mil voos operados pela aérea no período, com uma oferta de assentos (ASK) 25% maior na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, o resultado reflete a operação de uma empresa reestruturada e mais forte. “É muito gratificante saber que a eficiência da Latam possibilitou o transporte de mais de 6 milhões de passageiros em nossos voos no Brasil nas férias de verão. Temos trabalhado constantemente para conectar cada vez mais os nossos clientes com o Brasil e o mundo, e tenho certeza que muitos voaram de forma simples, rápida e segura conosco nesse período.”

Atualmente, a Latam voa para 54 aeroportos brasileiros, o maior número de destinos nacionais da sua história no País. Em 2022, começou a voar para Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS) e Sinop (MT). Já no mercado internacional, a aérea conta com voos diretos para 21 destinos internacionais.

Agora em março, a companhia vai começar a voar para Passo Fundo (RS) e iniciará as operações das rotas Porto Alegre-Santiago e Brasília-Lima. No segundo semestre deste ano, a Latam ainda vai inaugurar voos diretos do Brasil para Joanesburgo (África do Sul) e Los Angeles (EUA), sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua joint venture com a Delta, aprovada em 2022.

Tópicos relacionados