Victor Fernandes   |   10/03/2023 12:46
Atualizada em 10/03/2023 12:49

Latam ressalta força no Brasil e projeta crescimento em 2023

Jerome Cadier, CEO da aérea no País, compartilhou quatro mensagens ao mercado brasileiro

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Jerome Cadier, CEO da Latam, compartilhou quatro mensagens ao mercado brasileiro
Jerome Cadier, CEO da Latam, compartilhou quatro mensagens ao mercado brasileiro
Depois de o Grupo Latam revelar seus resultados financeiros de 2022, Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil, ressaltou a importância da operação no País para o resultado operacional e de liquidez positivo registrado. "Hoje é um dia bastante especial. Depois de dois anos e meio de pandemia e Chapter 11, voltamos a publicar resultados e ter uma prática de discutir resultados", afirmou.

Cadier então compartilhou quatro mensagens ao mercado brasileiro. Confira abaixo.

  1. "Conseguimos ver uma Latam mais forte, com menos dívida (redução de 35%) e com mais caixa. Registramos uma liquidez que não é comparável com outras companhias aéreas";
  2. "Somos uma Latam mais competitiva. Conseguimos reduzir os custos operacionais e voltamos a liderar o mercado doméstico brasileiro, coisa que não acontecia desde 2015. Hoje, estamos atendendo 54 destinos, 55 em breve. É um número superior do que operamos nos últimos dez anos";
  3. "Quero ressaltar nosso compromisso com o Brasil. Às vezes não damos o destaque necessário, mas além de liderar o mercado, temos o programa Avião Solidário, que ganhou muita relevância no Brasil durante a pandemia. Com 35% de mercado, transportamos 70% das vacinas, o dobro da nossa capacidade. As outras aéreas somadas transportaram 30%. O Avião Solidário também ajuda no resgate em desastres, como na crise do povo ianomâmis, e também na tragédia recente do litoral norte de São Paulo";
  4. "Agora vamos olhar para frente com mais caixa, menos dívida e custos mais baixos. Então poderemos crescer esse ano, com mais volatilidade e novas rotas para Joanesburgo e Los Angeles. Seremos mais capazes de aproveitar as oportunidades de crescimento que o mercado vai oferecer".

CRESCIMENTO

Ainda no tema crescimento, Cadier explicou que a Latam atingiu no mercado doméstico brasileiro 98% do volume registrado em 2019, no pré-pandemia. Este ano, com maior capacidade, o CEO espera que a aérea cresça entre 8% a 12% no doméstico, levando a Latam Brasil entre 7% a 10% acima dos números de 2019. "Latam conseguiu maior flexibilidade de operação. Pode ficar abaixo dos 8% ou acima dos 12%, dependendo do cenário econômico, mas esperamos cerca de 10%", explicou.

Já no internacional, a Latam Brasil pretende registrar um crescimento na ordem de 20% a 30%, com a inauguração de duas rotas (Joanesburgo e Los Angeles) e o incremento de frequências semanais em rotas já existentes.

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