Victor Fernandes   |   03/04/2023 12:57   |   Atualizada em 03/04/2023 12:58

Gol e Taag Angola anunciam acordo de codeshare

Clientes de ambas as companhias aéreas passam a usufruir de novos destinos e maior comodidade nos voos

Divulgação
Taag tem cinco frequências semanais ligando São Paulo e Luanda com aeronave Boeing 777-300
Taag tem cinco frequências semanais ligando São Paulo e Luanda com aeronave Boeing 777-300
A Gol Linhas Aéreas e a Taag Linhas Aéreas de Angola anunciaram uma parceria por meio de um acordo de codeshare que busca impulsionar o tráfego de passageiros entre a América Latina, África e Europa por meio dos hubs de São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) e Luanda, na Angola (Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro). O acordo permite que ambas as companhias comercializem trechos incorporando os destinos do parceiro, e aumentem sua rede e força de vendas sem investimento adicional.

Para os passageiros, essa negociação permite também um conjunto de vantagens, como mais opções de tarifas a sua escolha, aquisição de bilhete único na moeda local (para itinerário em ambas as companhias), garantia de proteção nos voos de ligação, maior facilidade na reserva de voo, check-in e despacho único de bagagem para viagens em conexão, além de usufruir mais destinos dentro das malhas da Gol e da Taag.

Assim, clientes Gol que desejem voar para a Angola, África e Europa (via Luanda) a partir de voos da Taag podem realizar toda a compra nos canais de venda da Gol, bem como clientes Taag que desejem voar para os destinos da Gol no Brasil e América Latina poderão adquirir o bilhete nos pontos de vendas habituais da Taag.

Atualmente, a aérea angolana tem cinco frequências semanais ligando São Paulo e Luanda operados por uma aeronave Boeing 777-300 e conta com 13 destinos internacionais e 14 domésticos. Como destaque, oferece destinos de Turismo de lazer ou savana em lugares exóticos de Angola, África do Sul, Moçambique e São Tomé, bem como ligação para cidades europeias, como Lisboa e Madri.

“Construir essa aliança com a Taag é expandir as alternativas de destinos para os clientes da Gol para dezenas de cidades africanas, oferecendo a oportunidade de conhecerem um continente rico em belezas naturais. Nossos clientes poderão sair da maioria de nossas bases e, a partir de Guarulhos, seguir para Luanda, capital de um país com tantas similaridades com o Brasil e, ao mesmo tempo, muito rico em sua própria cultura”, afirmou o VP de Receitas da Gol, Eduardo Bernardes.

“É com grande entusiasmo que a Taag celebra esta parceria com a Gol que vai alavancar o Turismo e a economia dos nossos países e reforçar a conexão entre América Latina, África e Europa por meio da ligação transatlântica entre o Brasil (São Paulo) e Angola (Luanda). Os clientes particulares, as famílias e o segmento corporativo vão beneficiar mais destinos e uma maior agilidade nas suas viagens intercontinentais”, comentou o presidente da Comissão Executiva da Taag, Eduardo Fairen.

Tópicos relacionados