Rodrigo Vieira   |   03/04/2023 12:29
Atualizada em 03/04/2023 12:31

TopoverSP: São Paulo anuncia acordo de stopover com aéreas

Azul, Gol, Latam e VoePass estão em acordo com o governo do Estado, o SPCVB e Abear no programa


PANROTAS / Emerson Souza
Aeroporto de Guarulhos, terminal 3
Aeroporto de Guarulhos, terminal 3

São Paulo acaba de anunciar acordo de stopover com Azul, Gol, Latam e VoePass. A prática consiste na parada intermediária em um local antes do destino final, sendo uma oportunidade para o visitante conhecer novos lugares sem a necessidade de adquirir separadamente as passagens aéreas ou ter algum custo adicional.

O serviço é o foco da mais nova fase da campanha de comunicação do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), com apoio institucional da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), lançada durante a WTM Latin America, que acontece entre hoje e quarta-feira (5) no Expo Center Norte.

O presidente executivo do SPCVB, Toni Sando, diz que está animado para colocar o stopover em prática no Estado. "O stopover em São Paulo já havia sido criado pelas empresas aéreas nacionais para a capital no final de 2019, quando a campanha de publicidade estava em uma fase de apresentação da marca ‘SP Pra Todos’ e de São Paulo como um destino plural, mostrando as riquezas do interior. Na época, ao decolar para o próximo passo, a pandemia pivotou qualquer forma de promoção turística, que vem sendo retomada em sua plenitude e força”, comemora. “Podemos promover ainda mais os destinos paulistas a partir do stopover na capital e grande São Paulo, que conta com três dos principais aeroportos do Brasil, grandes hubs das malhas aéreas de voos nacionais e internacionais."

O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, fala sobre a importância desta prática. “A partir de fevereiro de 2019, quando houve a primeira redução do ICMS sobre o querosene de aviação (QAV), as empresas aéreas criaram mais de 700 novos voos, nacionais e regionais, ampliando malha, frequência e destinos atendidos. Com a criação do stopover, houve aumento de mais viajantes para São Paulo, contribuindo com o fortalecimento do turismo no estado”, aponta.

“Em paralelo aos esforços de comunicação, a Abear vem trabalhando junto ao poder público em nível estadual e federal para tornar o setor mais competitivo, frente ao mercado internacional, buscando formas de tornar as passagens mais acessíveis sem comprometer a saúde financeira da cadeia produtiva”.

"TOPO VER SÃO PAULO"
Em um jogo de palavras que transforma o ‘Stopover SP’ em ‘Topo ver São Paulo’, o público é convidado a conhecer mais a fundo o Estado. "De tal maneira, todo o conteúdo criado será válido para paulistas, paulistanos, brasileiros e estrangeiros, estejam em conexão ou não, que queiram conhecer e aproveitar os destinos paulistas", conclui Toni Sando.

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