Victor Fernandes   |   19/03/2024 11:09
Atualizada em 19/03/2024 11:15

"Abav dos EUA" faz nova ofensiva contra implementação do NDC da American

Associação dos agentes dos EUA faz mais esforços contra nova estratégia de distribuição da companhia aérea


Divulgação/AA
American concederá milhas AAdvantage apenas a agências
American concederá milhas AAdvantage apenas a agências "preferenciais" a partir de maio

A American Society of Travel Advisors (ASTA), associação norte-americana equivalente à Abav Nacional no Brasil, continua a reagir contra o lançamento do NDC da American Airlines. Ontem (18), a organização lançou uma campanha publicitária de uma semana na revista POLITICO na esperança de influenciar os legisladores em Washington, DC. É o que aponta o portal Travel Pulse.

A partir de 1º de maio, a American deixará de conceder milhas AAdvantage e pontos de acúmulo de fidelidade por meio de agências, a menos que sejam consideradas "preferenciais" pela aérea, um status alcançado por ter um acordo de incentivo de 2024 com a companhia aérea ou por reservar por meio dos canais NDC americanos e atingir limites de vendas progressivos de 30% até 21 de abril, 50% até 31 de outubro e 70% até 30 de abril de 2025.

"Este último desenvolvimento dobra a agenda clara da American Airlines desde o ano passado para forçar a indústria de agências de viagens a adotar tecnologia imatura, monopolizar canais de distribuição e espremer parceiros de canal e clientes para redução de custos e lucro".

Comunicado da American Society of Travel Advisors (ASTA)

Além disso, a ASTA está oferecendo um kit de ferramentas para que os consultores de viagens entrem em contato com seus representantes no Congresso. A organização também está incentivando os membros a enviarem seus clientes ao SaveMyMiles.com para agirem.

“Diga-lhes para impedirem a AA de privar os clientes que fazem reservas por meio das agências de viagens, informando o Congresso – não deixem a American Airlines eliminar a escolha do consumidor”, diz a ASTA.

Protestos contra American Airlines no Brasil e na Argentina

No Brasil e na Argentina, a estratégia de distribuição da American Airlines também recebe protestos. A Abracorp, associação das agências de viagens corporativas do Brasil, foi uma das entidades a reclamar. "Afirmar que comprar diretamente da American Airlines proporciona a melhor experiência de viagem é uma simplificação perigosa".

O comunicado na íntegra você vê aqui. E o da Fenactur, associação que também protesta, você vê aqui.

Já a "Abav argentina", Faevyt, diz que irá à justiça caso a companhia aérea norte-americana não reveja as mudanças prometidas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS