Laura Enchioglo   |   01/04/2024 10:18
Atualizada em 01/04/2024 10:27

Air Malta encerra atividades após 50 anos de operação

Ilhas Maltesas ganharão nova companhia aérea nacional: KM Malta Airlines


Reprodução
Air Malta era a companhia aérea nacional de Malta
Air Malta era a companhia aérea nacional de Malta

A Air Malta, companhia aérea nacional de Malta, encerrou suas atividades no dia 30 de março, colocando fim uma operação de 50 anos.

O encerramento dos serviços da empresa deu espaço para uma nova companhia aérea: a KM Malta Airlines, que irá operar como a nova companhia nacional para as Ilhas Maltesas.

De acordo com o Times of Malta, a KM Malta Airlines surgiu após a Comissão Europeia recusar um pedido do governo de novo financiamento estatal para a Air Malta. Ainda, segundo o ministro de Finanças de Malta, Clyde Caruana, a companhia irá operar com oito Airbus 320, em configuração de duas classes com capacidade flexível, cabine de classe premium com média de 168 assentos vendáveis totais e com até 36 assentos na classe premium, com pouco menos de 400 funcionários.

A Air Malta, por meio de um comunicado, agradeceu clientes fiéis, parceiros de viagem e colaboradores pelo apoio ao longo dos anos.

"Desde que o primeiro Boeing 720B aterrou em solo maltês em 29 de março de 1974, antes do nosso voo inaugural em 1° de abril de 1974, até ao nosso voo final em 30 de março de 2024, a Air Malta tem orgulhosamente representado Malta no cenário global", disse a companhia aérea no texto.

A Air Malta reembolsou aos clientes o custo total dos bilhetes já emitidos com datas de viagem em ou após 31 de março de 2024. Os reembolsos são garantidos pelo Governo de Malta como principal acionista da Air Malta.

A Discover the World segue como representação comercial da aérea maltesa no Brasil.

Tópicos relacionados