Rodrigo Vieira   |   24/05/2024 16:58
Atualizada em 24/05/2024 16:59

Azul e Gol veem ações disparar após anúncio de codeshare

Aumenta expectativa para o início da parceria entre as companhias aéreas envolvidas

Na Bolsa de Valores de São Paulo, ações de Azul e Gol sobem após anúncio de parceria
Na Bolsa de Valores de São Paulo, ações de Azul e Gol sobem após anúncio de parceria

As ações da Azul (AZUL4) na Bolsa de Valores de São Paulo dispararam nesta sexta-feira e chegaram a subir 9,14%. As ações da Gol (GOLL4) tiveram alta de até 16,6% no mesmo período. Os saltos ocorreram no dia seguinte ao anúncio de compartilhamento de voos das duas competidoras, hoje empatadas em segundo lugar no volume de passageiros domésticos, atrás da Latam.

O codeshare interligará as malhas de Azul e Gol nas rotas domésticas onde não há sobreposição de voos entre as companhias, permitindo aos passageiros acumular pontos no Azul Fidelidade ou no Smiles, independentemente de qual companhia realize o voo. Este acordo, que começará no final de junho, promete expandir as opções de viagem para os clientes de Azul e Gol, criando mais de 2,7 mil oportunidades de conexão com apenas uma escala. Os procedimentos de check-in, despacho de bagagem e alterações de reserva seguirão as diretrizes da companhia que opera o voo inicial.

Fala-se da possibilidade de fusão entre Azul e Gol, assunto que ganhou mais relevância após o pedido da segunda pelo Chapter 11 na Justiça norte-americana. O diretor de Produtos de uma das maiores empresas de Turismo do Brasil, a CVC Corp, Fábio Mader, afirmou ao Portal PANROTAS que conversou com os presidentes das aéreas e, neste primeiro momento, é apenas um codeshare e eles não sabem ainda se haverá um próximo passo. "Do ponto de vista comercial, nada muda", afirmou Mader.

Tópicos relacionados