Beatrice Teizen   |   02/08/2023 13:13
Atualizada em 02/08/2023 13:22

Latam e Delta inauguram rota São Paulo-Los Angeles, 1ª da joint venture

Acaba de pousar no LAX o primeiro voo resultado da parceria entre ambas as companhias aéreas

Divulgação/Victor Takayama
Danillo Barbizan, da Delta, e Camila Belinelli, da Latam, entre tripulantes na inauguração do voo São Paulo-Los Angeles
Danillo Barbizan, da Delta, e Camila Belinelli, da Latam, entre tripulantes na inauguração do voo São Paulo-Los Angeles

Acaba de pousar em Los Angeles (LAX), na Califórnia (EUA), o primeiro voo da Latam associado à joint venture com a Delta no mercado brasileiro. A aeronave Boeing 777 decolou de São Paulo (GRU) na noite desta terça-feira (1) e oficializa a maior cidade da Califórnia como o 22º destino internacional da aérea sul-americana a partir do Brasil e o quinto destino da companhia nos Estados Unidos, depois de Miami (MIA), Orlando (MCO), Nova York (JFK) e Boston (BOS).

A Delta, por sua vez, oferece voos diários de São Paulo para Atlanta (ATL) e Nova York (JFK) e, a partir de dezembro, do Rio de Janeiro para Atlanta e Nova York (operação sazonal).

“A inauguração deste voo entre o Brasil e a Costa Oeste dos EUA é resultado da joint venture de duas companhias globais que agora oferecem aos clientes viagens mais simples e rápidas com as melhores rotas, horários e conexões. Com o início dessa nova rota internacional, seguimos com o nosso compromisso de conectar cada vez mais os brasileiros com o mundo, além de trazer estrangeiros para conhecerem o Brasil a partir do nosso hub em Guarulhos", afirma a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra.

“Os EUA são um dos destinos internacionais preferidos dos viajantes brasileiros, então estamos muito empolgados por lançar esta rota entre São Paulo e Los Angeles em parceria com a Latam. O voo direto para a Costa Oeste desde o Brasil se combina a nossos benefícios recíprocos para passageiros frequentes, seja em viagens de negócios ou lazer. Tanto no Brasil como nos demais países que fazem parte da joint venture, manteremos o trabalho para expandir nossas rotas conjuntas e oferecer a melhor experiência aos clientes", diz o head de Vendas da Delta no Brasil, Danillo Barbizan.

A nova operação terá capacidade para transportar diretamente entre as localidades uma média de 110 mil viajantes por ano. Isso é equivalente a quase 65% do previsto pela Economia do Turismo de Los Angeles, quando se fala na quantidade de turistas brasileiros esperados na localidade para o ano de 2024.

São Paulo-Los Angeles sem escalas

Com duração média de 12 horas, o voo direto São Paulo-Los Angeles é operado três vezes por semana em aeronaves Boeing 777, que acomodam 38 passageiros em cabine Premium Business, 50 em Economy+ e 322 em Economy.

A partir de novembro passará a ser operado em aeronaves Boeing 787-9, com capacidade para 30 clientes em cabine Premium Business, 57 em Premium Economy e 213 em Economy.

Decola de Guarulhos todas as terças, quintas e sábados às 23h20 (hora local), com pouso programado em Los Angeles às 7h35 (hora local) do dia seguinte. No sentido inverso, decola de Los Angeles às 13h15 de quarta, sexta e domingo, com pouso programado em Guarulhos às 5h15 (hora local) do dia seguinte.

Cerimônia de inauguração

No embarque em São Paulo/Guarulhos ocorreu a cerimônia de corte de fita, com um discurso de Camila Belinelli, head de Vendas da Latam Brasil, e Danillo Barbizan, da Delta, além da participação de tripulantes de ambas as aéreas como forma de marcar o início desta parceria.

Os passageiros do primeiro voo ainda foram presenteados com um cupcake personalizado e um menu especial com a opção de X-burguer e batatas assadas em comemoração ao início da operação.

Confira algumas fotos no álbum a seguir.

Tópicos relacionados