Pedro Menezes   |   15/05/2025 12:54

Azul troca de tom e de cor para celebrar a magia do Festival de Parintins; veja vídeo

Entre 25 de junho e 1º de julho, a companhia operará 196 voos extras para o destino, com 13 mil assentos

Guilherme Mion
 companhia decidiu entoar uma nova melodia em homenagem à celebração cultural dos bois Caprichoso (azul) e Garantido (vermelho)
companhia decidiu entoar uma nova melodia em homenagem à celebração cultural dos bois Caprichoso (azul) e Garantido (vermelho)

A Azul Linhas Aéreas não vai apenas voar para o Festival de Parintins neste ano. A companhia decidiu entoar uma nova melodia em homenagem à celebração cultural dos bois Caprichoso (azul) e Garantido (vermelho), que acontece nos dias 27, 28 e 29 de junho.

Com isso, a empresa anuncia uma reviravolta em sua campanha institucional. A tradicional trilha sonora da marca ganhou nova letra e ritmo, transformando-se em uma toada que ecoa o espírito do festival e reforça a conexão da empresa com as tradições brasileiras.

A nova versão da música será o centro da campanha que toma conta das redes sociais, aeroportos e até do bumbódromo nas próximas semanas. A letra convida o público a olhar para o céu e embarcar na vibração da festa.

O vídeo da canção, em formato karaokê, pretende engajar torcedores de ambos os bois e reforçar a ideia de união — mesmo diante de uma rivalidade folclórica intensa. A estratégia de divulgação inclui ainda aeroportos, mídia impressa, inserções em rádio e Spotify, além de ativações digitais com influenciadores locais.

Entre 25 de junho e 1º de julho, a companhia operará 196 voos extras para Parintins, com um total de 13 mil assentos adicionais. As operações serão feitas com aeronaves ATR (70 lugares) e Cessna Grand Caravan (9 lugares), partindo de cidades como Manaus, Belém, Recife, Viracopos e Confins.

Para Anna Carolina Marcondes, diretora de Marketing da Azul, a iniciativa vai além da publicidade: “Queremos ampliar as conexões emocionais, apoiando aquilo que é genuinamente brasileiro. Estar em Parintins é celebrar nossas raízes e mostrar que a Azul voa por paixão ao Brasil", disse ela.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados