Azul Viagens cresce 57% no 1T25 e impulsiona resultado da Azul Linhas Aéreas
Operadora se destaca em meio ao forte desempenho das unidades de negócios no primeiro trimestre do ano

A Azul Viagens fechou o primeiro trimestre de 2025 com crescimento expressivo de 57% nas reservas brutas em relação ao mesmo período de 2024. O avanço foi impulsionado pela forte demanda por viagens de lazer, segmento em que a operadora tem atuação dedicada e crescente presença no mercado brasileiro.
O resultado da Azul Viagens integra o conjunto das chamadas unidades de negócios “beyond the metal” da Azul, que também incluem o programa de fidelidade e a Azul Cargo. Essas operações não ligadas diretamente ao transporte aéreo representaram 23% da receita por assento-quilômetro oferecido (RASK) e 35% do EBITDA total da companhia, somando mais de R$ 480 milhões no trimestre.
Como vimos mais cedo, a Azul S.A registrou uma receita operacional recorde para o primeiro trimestre, alcançando R$ 5,4 bilhões, um crescimento de 15,3% em comparação com o 1T24. O número de passageiros transportados chegou a quase 8 milhões, com aumento de 9,8% em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo o CEO da Azul, John Rodgerson, o desempenho da Azul Viagens confirma a força do Turismo de lazer no Brasil. “Vemos uma demanda muito saudável nesse segmento, e nosso foco em destinos exclusivos e acessíveis vem mostrando resultados muito sólidos”, afirmou em comunicado.