Saída da Gol do Chapter 11 é sinal positivo para o setor aéreo, diz governo federal
Companhia brasileira conseguiu levantar o montante de US$ 1,9 bilhão necessário para encerrar o processo

O Ministério de Portos e Aeroportos, através do governo federal, informou que a notícia da aprovação do plano de reestruturação da Gol Linhas Aéreas, que a encaminha para deixar o Chapter 11 nos Estados Unidos agora em junho, é uma sinalização positiva para o setor aéreo brasileiro.
Como vimos aqui no Portal PANROTAS, a companhia aérea brasileira conseguiu levantar o montante de US$ 1,9 bilhão necessário para encerrar o processo de Chapter 11, contando ainda com o apoio da maior parte dos credores, o que já gerava expectativa positiva para a aprovação judicial.
O governo disse ainda que o setor aéreo tem respondido a esses esforços e que está comprometido com o País e com a construção de um ambiente competitivo e de desenvolvimento econômico do setor.
"Temos trabalhado para buscar o fortalecimento do setor aéreo, acompanhando todas as movimentações das companhias e fornecendo suporte institucional. O Governo Federal tem criado condições para que as empresas que atuam no setor possam se reestruturar, enfrentar os desafios que se colocam e sair ainda mais fortes das adversidades, em benefício dos passageiros e para a geração de emprego e renda"
Governo federal, em comunicado oficial