Filip Calixto   |   16/06/2025 11:52
Atualizada em 16/06/2025 11:53

Azul reformula página inicial do site e atualiza identidade visual

Reorganização da ferramenta foi conduzida pela equipe de Experiência do Usuário (UX) da companhia

Reprodução/voeazul.com.br
Segundo a empresa, o site recebe em média 354 mil acessos por dia, somando mais de 11 milhões de visitas por mês
Segundo a empresa, o site recebe em média 354 mil acessos por dia, somando mais de 11 milhões de visitas por mês

A Azul Linhas Aéreas lançou hoje (16) uma nova versão da página inicial de seu site oficial. A reformulação faz parte de um processo de atualização da identidade visual da empresa, que vem sendo implementado desde março, com o reposicionamento de marca simbolizado na campanha "O Céu do Brasil é Azul".

Segundo a empresa, o site recebe em média 354 mil acessos por dia, somando mais de 11 milhões de visitas por mês. O projeto da nova página inicial teve como foco mudanças na navegação, que agora apresenta uma interface mais simplificada e reorganizada. A reformulação também alterou a forma de exibição de produtos como o Cartão Azul, o programa de fidelidade e o Clube Azul.

A iniciativa foi conduzida pela equipe de Experiência do Usuário (UX) da companhia. De acordo com Henrique Barone, gerente geral de Canais Digitais, a reformulação foi baseada em estudos de comportamento de usuários, testes de navegação e na adoção de novas tecnologias.

"Estamos redesenhando o ambiente digital da companhia, com base em estudos de comportamento dos clientes, novas tecnologias e testes de navegação, mantendo o foco também no novo momento da marca da Azul", reforça Barone.

A nova página inicial está disponível no endereço: voeazul.com.br.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7355 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes