Beatriz Contelli   |   29/08/2025 10:46
Atualizada em 29/08/2025 10:47

Azul começa a voar com o Embraer 195-E2 na ponte aérea Rio-São Paulo

Companhia vai aumentar sua oferta de assentos nessa rota no próximo mês


Guilherme Ramos
Companhia oferece 660 voos e mais de 80 mil assentos mensais no trecho
Companhia oferece 660 voos e mais de 80 mil assentos mensais no trecho

A Azul começa seu sétimo ano na ponte aérea Rio-São Paulo com uma novidade. A companhia aumentará a capacidade do transporte de clientes na rota ao iniciar operações utilizando aeronaves Embraer 195-E2, com capacidade para 136 passageiros, o que possibilitará oferecer 15% mais assentos, além de comodidade e eficiência no serviço. Já a partir de setembro.

Maior e mais moderno avião já fabricado no Brasil, o Embraer E2 oferece wi-fi a bordo, telas individuais em todos os assentos e alta eficiência no consumo de combustível, o que reduz em até 25% as emissões de CO2. A operação dos E2 no aeroporto Santos Dumont começou em julho, gradualmente, nos voos para Campinas (SP). Atualmente, a Azul oferece 660 voos e mais de 80 mil assentos mensais no trecho entre o Rio de Janeiro e São Paulo, considerando os dois sentidos.

“A ponte aérea Rio-São Paulo é um dos símbolos da aviação nacional e um dos trechos aéreos que mais se destacam no País por ligar esses dois centros econômicos, oferecendo opções de conexão aos clientes que viajam a negócios e lazer. Para a Azul, essa é uma rota estratégica e comemorar os seis anos de operação com essa programação de ampliar a oferta de assentos é importante. A partir de setembro, vamos ampliar nossa operação e transportar os clientes também com o Embraer E2, o que reforça o nosso compromisso em oferecer mais opções e conforto para atender a nossa demanda crescente nessa rota”, disse a gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul, Beatriz Barbi.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados